terça-feira, 24 de abril de 2012

SELEÇÃO OLÍMPICA DO BRASIL JÁ SABE QUEM SERÃO SEUS ADVERSÁRIOS


A seleção montada por Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres vai começar a briga pelo ouro contra Belarus, Nova Zelândia e Egito, pelo grupo C do torneio. A definição dos adversários aconteceu na manhã desta terça-feira, em sorteio realizado em Londres.
"Nossos três adversários têm um equilíbrio entre eles. claro que temos a obrigação de classificação porque estamos em um nível superior, mas temos de provar essa superioridade em campo", disse Mano Menezes, que acompanhou o chaveamento nos estúdios da Record. "Essas seleções não têm muita tradição. O futebol hoje é muito nivelado", emendou Romário, ex-jogador e hoje comentarista da emissora. 
O Brasil fará sua estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales (o torneio de futebol não acontece exclusivamente em Londres). Depois, Mano e companhia vão a Manchester e completam a primeira fase em Newcastle, contra Belarus e Nova Zelândia, respectivamente.
O país é um dos quatro cabeças de chave do torneio, ao lado de Espanha, México e Reino Unido. O Uruguai, adversário mais temido da primeira fase, caiu junto dos donos da casa, que ficam com o grupo mais complicado do torneio. 
Na segunda fase, o grupo do Brasil vai cruzar com a chave da Espanha, que tem ainda Japão, Honduras e Marrocos. Se forem os primeiros de sua chave, Mano e companhia escapam da Espanha, mas podem encarar os atuais campeões mundiais logo nas quartas caso fiquem em segundo lugar.
Mano Menezes já convocou 52 nomes em uma pré-lista para os Jogos Olímpicos que conta com vários veteranos, inclusive Ronaldinho Gaúcho. Em 8 de junho, o treinador deixará a relação mais enxuta, com 35 jogadores. Só em 6 de julho, pouco antes do início dos treinamentos, a convocação final dos 18 que brigarão pela medalha em Londres.
O sorteio realizado nesta terça aconteceu no estádio Wembley, que será palco da final do torneio em Londres, e foi apresentado pelo ex-jogador inglês Gary Lineker. O Brasil foi representado por José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, e por Ronaldo, que chegou a participar do sorteio no palco.  (Fonte: UOL Notícias)
GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
Grã BretanhaMéxicoBrasilEspanha
SenegalCoreia do SulEgitoJapão
Emirados ÁrabesGabãoBielorrússiaHonduras
UruguaiSuíçaNova ZelândiaMarrocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...