quinta-feira, 26 de abril de 2012

PSB SE REÚNE EM LIMOEIRO

Na manhã desta quinta (26), a comitiva do PSB esteve em Limoeiro para participar de uma coletiva com os blogueiros. O vereador Joãozinho (PSB) foi reconduzido à presidência do partido em Limoeiro.

Primeiro, a comitiva esteve no programa de Carlos Alfeu, na Rádio Jornal Limoeiro, e o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, falou que apóia a candidatura de Joãozinho. Segundo Adilson, a meta do presidente nacional do partido, Eduardo Campos é lançar candidatos socialistas em 1.500 municípios do Brasil, e Limoeiro estaria entre eles. Mas Adilson deixou claro que o PSB é um "partido que prega e pratica a união. É o partido do diálogo".
Em seguida, Joãozinho convocou uma coletiva com os blogueiros, que fizeram perguntas sobre a conjuntura política local. Joãozinho falou de seu afastamento do prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), dizendo que o prefeito não reconheceu a ajuda do PSB às conquistas que Limoeiro teve.
Estavam presentes os blogs Limoeiro News, Aqui Notícia, Meta Bronca, Blog do Agreste, Blog do Dimas, Na Sombra do Limoeiro, Viver Notícia, Folha de Limoeiro e Limoeiro em Foco. Várias perguntas foram feitas. Dimas Santos, do Blog do Dimas, relatou que Limoeiro pode estar perdendo um bom vereador, visto que ele teria sua reeleição garantida. Mas Joãozinho disse: "Serei candidato apenas se a oposição estiver toda unida. Eu sou membro do grupo, essa candidatura não é minha, mas foi construída com o grupo, e só tomaremos a decisão que o grupo quiser." declarou Joãozinho. Perguntado sobre uma possível coligação com o prefeito Ricardo Teobaldo, do PSDB, Adilson Gomes ressaltou a boa relação que o PSB tem com o PSDB em vários lugares, inclusive, os presidentes nacionais de ambos os partidos, Eduardo Campos e Sérgio Guerra. "Mas há lugares que os dois podem andar separados." disse Adilson.

Questionado sobre um possível acordo entre Eduardo Campos e Sérgio Guerra para as eleições em Limoeiro, que já havia sido citado pelo blog do Inaldo Sampaio, na qual supostamente Eduardo apoiaria Ricardo. Adilson disse: "Nós, do partido, desconhecemos isso. Se eles falaram entre eles, não passaram nada pra gente."
Logo em seguida, a comitiva foi para a Cultural FM, onde participaram do programa de Gonçalves Filho. Logo depois, foi oferecido um almoço para os aliados e a imprensa presente. Estavam presente alguns políticos, como por exemplo, o vereador Juarez (DEM), Laquinho, o presidente municipal do PRTB, Jerônimo Guerra, lideranças de partidos de oposição, o pré-candidato Jairo do Cedro, entre vários outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...