sexta-feira, 20 de abril de 2012

POLÊMICA EM BEZERROS: PREFEITA É ACUSADA DE DISTRIBUIR DINHEIRO EM TROCA DO NÚMERO DE TÍTULO DE ELEITOR

(Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)
Por Jamille Coelho
Da Folha de Pernambuco
Desde o ano passado, moradores de Bezerros reservam as quintas-feiras para ir até a casa da prefeita do município, Bete de Dael (PR), a fim de receber uma “ajudinha de custo”, que varia de R$ 5 a R$ 15, em troca do número do título de eleitor. A distribuição de dinheiro foi flagrada pela reportagem da Folha de Pernambuco, na manhã de ontem. Após receber denúncia anônima de que a gestora estava realizando a prática, a equipe foi até a rua Sigismundo Gonçalves, em frente à praça dos Tamarindos, para checar a informação que movimentava a casa rosa (de propriedade da prefeita).
No local, populares – que preferiram manter a identidade preservada- relataram que, semanalmente, enfrentam fila em frente à casa de Bete para serem recebidos por ela, que seria pré-candidata à reeleição. “Toda semana eu venho, mas hoje (ontem) ainda não consegui pegar (o dinheiro). É uma ajudinha para a gente comprar comida, remédio…”, disse um dos “beneficiados”. Outro popular, que estava na praça, de olho no movimento, declarou: “Isso é um absurdo. Toda quinta-feira ela distribui dinheiro para o povo. Eu, graças a Deus, não preciso disso”, protestou.
Um outro morador relatou, também em reserva, que já havia feito a denúncia ao Ministério Público local e à Polícia Federal (PF), mas de nada adiantou. “Há três semanas, exatamente numa quinta-feira, depois de ter visto esse monte de gente em frente à casa da prefeita pegando dinheiro, liguei para a PF para formalizar a denúncia. E o policial me perguntou se eu tinha provas de que o dinheiro era público, porque, se fosse dela, não tinha problema nenhum nisso. Fica difícil tentar barrar esses esquemas porque a cidade é pequena e todo mundo tem medo da prefeita e do marido dela”, revelou. A fonte disse ainda que, há 15 dias, Bete de Dael distribuiu pão no bairro de Asa Branca, alegando estar pagando uma promessa religiosa.
 
Fonte: Blog Toritama Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...