sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONTOS DE VILA DOURADA: O CAFÉ DE VIVI KARLA



Certo dia, a mendiga Vivi Karla foi convidada por Moysés para tomar um café em sua casa. Ela tinha dormido em uma calçada, não muito longe da favela Alto do Cruzeiro. Quando ela estava acordando, Moysés se aproximou dela e disse:
- Moça! Quer tomar café na minha casa?
- Oba! Claro!

Assim foram; os irmãos de Moysés, que eram Jackson e Tauanne, não estavam em casa. Quem estava ali era Magaly, a vizinha, que ajudou a preparar o café.

Moysés perguntou:
- Mora onde, moça? Ou você não tem casa?
- Não tenho casa, não...
- Hum... qual o seu nome?
- Vivi Karla!
- Bonito nome!

Em dado momento, Magaly chamou Moysés e disse á ele:
- Você nem sabe, Moysés, mas ela foi médica!
- O que????
- Isso mesmo! Ela foi a médica da minha mãe, inclusive. Mas ela se estressou tanto que pirou do juízo, largou tudo e foi morar na rua... hoje ela nem se lembra que foi médica...
- Nossa!

Vivi Karla comia com as mãos; Moysés disse:
- Acho que ela se esqueceu que tem que pegar no garfo...
- Pois é, pra você ver como ela ficou doidinha...

Vivi Karla comeu demais; Magaly perguntou:

- Faz dias que você não come, né?
- Faz uma semana! - disse Vivi Karla.
- Nossa! Como aguenta? - perguntou Moysés.
- Já estou acostumada...

Após o café, Vivi Karla saiu da favela, e foi deitar na praça ali próxima...

Fonte: Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta segunda-feira - 22/04/2024

  Neste domingo, foi realizado o segundo ato que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, desta vez no Rio de Janeiro. O primeiro ...