sexta-feira, 20 de abril de 2012

CURTAS

Amanhã é dia 21 de abril, data que nós lembramos três momentos históricos importantes: o enforcamento de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira, em 1792, a fundação de Brasília, em 1960, e a morte do presidente eleito Tancredo Neves, em 1985.

A feira de Limoeiro é hoje. Amanhã, haverá em Limoeiro a primeira Parada Gay. Hoje, um dos organizadores do evento esteve no programa Revista da Manhã, alertando que alguns patrocinadores "escondem" suas marcas e além do mais, a parada enfrenta grande resistência, principalmente por parte da igreja. O evento está marcado para acontecer às 15 horas, com saída do Ponto Certo.

Ontem, a Igreja Internacional da Graça de Deus recebeu o pastor Jonas, que atua na sede em Recife, e o templo ficou lotado e pequeno para as pessoas que lá estavam para ouvir a Palavra de Deus. A Igreja da Graça em Limoeiro fica em frente ao Mercado Público.

Na reunião da quarta-feira, na Câmara, o vereador Daniel do Mercadinho (PSDB) falou sobre a matéria que saiu sobre ele no Informativo A Voz do Agreste, de Jerônimo Guerra. O vereador justificou motivos de saúde pela sua ausência no carnaval da ressaca. Ele acusou Jerônimo de "fazer um jornal para denegrir as imagens das pessoas." Os vereadores foram solidários com Daniel, até mesmo o oposicionista Joãozinho (PSB) prestou solidariedade ao colega.

A briga PT x PT no Recife promete pegar fogo. Maurício Rands dispara crítica contra o prefeito João da Costa. As prévias serão realizadas em 20 de maio.

Passou em branco que ontem, dia 19, foi o Dia do Índio. Ontem, este blogueiro, por causa de inúmeros compromissos, não pôde fazer suas atualizações. Mas o índio é um povo que merece todo nosso carinho e respeito. Eles foram os primeiros habitantes no Brasil, que infelizmente foram reduzidos pela violência do homem branco. O Índio busca até hoje apoios governamentais e não têm tido sucesso. Em Vila Dourada, este blogueiro tem alguns personagens índios, como por exemplo, Henrique, Dandara, Bruna, Sarti, Francielly, entre outros. Parabéns a todos os índios, e o desejo do LIMOEIRO NEWS é que os governos olhem com mais carinho para esse povo sofrido, batalhador e que apenas quer sobreviver. Acho que o homem branco tem muito a aprender com o índio...

Ontem, dia 19, também, foi aniversário de Roberto Carlos, que fez 71 anos de idade. E ontem, foi o aniversário do nascimento de Getúlio Vargas (1882-1954).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...