quarta-feira, 18 de abril de 2012

INAUGURADA PRAÇA EM BIZARRA

Bom Jardim – Vila de Bizarra recebe praça totalmente requalificada pela Prefeitura Municipal

Foto-37

Situada no extremo leste o Município do Bom Jardim, a Vila de Bizarra, sede do 2º Distrito, vivenciou uma grande festa na noite de ontem (17), por ocasião da inauguração da requalificação da Praça Central, agora denominada de Praça José Humberto de Moura Cavalcanti – “Moura Guerra”, numa justa homenagem póstuma a este falecido agropecuarista, que era bastante identificado com a localidade.


Foi mais um momento histórico em Bizarra. Poucos dias após a inauguração do novo prédio da Escola João de Moura Cavalcanti, os bizarrenses comemoraram a entrega de outro grande equipamento público de lazer, religiosidade e cultura, pelo prefeito João Francisco de Lira (PP) , que esteve acompanhado dos vereadores Valéria Lira (pres. da Câmara Municipal), Genário Henrique (PP), Leonildo Pinto – “Bigode”  (PP) e Antônio Belarmino – “Cobra” (PP), além dos secretários Deoclécio Barbosa, Elizângela Braz, Celinho Borges e Geraldo Guerra, do tesoureiro Miguel Barbosa e do ex-vereador José Natal de Oliveira, representante da localidade. A nova praça recebeu as bênçãos divinas através do padre Elias Roque, titular da Paróquia do Bom Jardim, que celebrou uma Missa antes da solenidade inaugural.

Da família do homenageado “Moura Guerra”, estiveram presentes, dentre outros, a viúva Ida Cavalcanti,   o prefeito Ricardo Teobaldo Cavalcanti (de Limoeiro) – filho, o ex-vereador Jorge Cavalcanti, advogado João Moura e irmãs. Outro filho ilustre, o deputado estadual José Humberto Filho (PTB) não pode comparecer ao evento por motivos superiores.

O ex-vereador residente na vila, José Natal de Oliveira, falando ao blog  lembrou que a reforma deste  equipamento de lazer e cultura era um antigo anseio dos moradores. “Foi preciso eleger um cidadão capaz como o prefeito João Lira, que teve a sensibilidade de ouvir a população e atender suas necessidades”. Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Valéria Lira (PP), a obra é um marco na Vila de Bizarra. “O governo municipal mostra ter uma visão de futuro e gratidão ao realizar essa obra”.


Já o prefeito Ricardo Teobaldo (de Limoeiro), filho do homenageado,  lembrou que o seu saudoso pai vivia muito em Bizarra , reencontrando os amigos e familiares. Ricardo também relembrou histórias e fatos vividos por sua família na comunidade e agradeceu ao prefeito João Lira pela homenagem prestada ao seu genitor.


O prefeito João Lira falou da alegria em ver a felicidade que obras trazem ao povo, principalmente para as crianças. “Elas são o futuro e devem contar sempre com a nossa atenção. E não apenas nas praças. A Prefeitura está reformando escolas, construindo escolas de excelência e oferecendo cursos de qualificação para a juventude”. E completou: “Esse local estava abandonado. A obra é uma realização importante para os moradores daqui, e hoje todos vêem as mudanças, ninguém tem mais vergonha de dizer que é bonjardinense. Ainda temos desafios, mas os desafios existem para que as pessoas possam desafiá-los e vencê-los”, frisou o prefeito. (Fonte: Blog do Dimas Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...