sexta-feira, 20 de abril de 2012

EVANGÉLICOS CONTRA A CORRUPÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (20) o Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes se reúne num café da manhã para iniciar movimento de mobilização contra a corrupção.

A Igreja Anglicana de Piedade recebe cerca de 500 pastores das igrejas evangélicas do municípo em evento onde será apresentada proposta do manifesto, que será impresso em tiragem de 100 mil. O movimento contra a corrupção terá continuidade ao longo de todo o ano de 2012.

De acordo com o presidente do Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes, Pedro Rodrigues, a intenção do café é dar início à discussão sobre a corrupção das igrejas no processo eleitoral. Espera-se que os pastores presentes já levem o debate à púlpito no próximo domingo.

"A corrupção envolve também as igrejas evangélicas. É comum a compra de votos por candidatos que se envolvem com a igreja, fazem acordos com pastores para 'fechar' as igrejas para ele", afirmou o pastor.

No dia 4 de maio, quando será comemorado pelo quarto ano o Dia da Consciência Evangélica, igrejas promoverão evento na orla de Piedade e pretendem receber cerca de 50 mil pessoas. Na ocasião, será entregue o manifesto para todos os presentes.

"Metade dos manifestos impressos devem ser distribuídos no evento. Nos fins de semana que se seguirão, faremos a distribuição nas portas das igrejas. A nossa campanha será bem ativa."

O pastor avisa que o Conselho fará as pessoas irem às ruas em nome da causa. No dia 28 de setembro, próximo às eleições, estarão novamente ativos nas portas das igrejas entregando novo manifesto. "Pretendemos uma grande mobilização na tentativa de estimular a denúncia."

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...