sexta-feira, 20 de abril de 2012

DEPUTADO É CONTRA AUMENTO NA CONTA DE LUZ

O pedido de aumento de 8,22% nas contas de luz em Pernambuco, feito pela Celpe, será analisado pela Agência  Nacional de Energia Elétrica, durante audiência programada para o próximo dia 12, em Brasília. O deputado federal e 2º vice-presidente da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE) estará presente à reunião. Ele disse que irá lutar pelos direitos dos pernambucanos, porque “a Aneel não pode ser conivente com os ganhos abusivos da Celpe, que só no ano passado, teve um lucro líquido de pelo menos R$ 280 milhões”.
Havendo o aumento da tarifa, o reajuste médio repassado ao consumidor será de 5,61%.  O Índice Geral de Preços do Mercado do período é de 3,16%, segundo cálculo realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, os encargos setoriais, usados para justificar o preço cobrado pelo consumo de energia baixaram, no período entre 2011 e 2012, com redução de 8,6%.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...