terça-feira, 17 de abril de 2012

MST INVADE FAZENDA EM PASSIRA

Dentro da ação denominada Abril Vermelho, promovida pelo Movimento dos Sem Terra (MST), inúmeras rodovias que cortam o interior do Estado de Pernambuco estão sendo interditadas através de protestos. Mas as ações não estão restritas aos fechamentos de vias. Posses de terras também estão nos planos dos “sem terra”.

Por volta das 9h30 desta terça-feira (17), o comunicador Sérgio e Silva em visita ao santuário da Mãe Rainha, que ele está construindo com a ajuda de amigos e devotos no Sítio Várzea da Passira, verificou que aproximadamente 10 integrantes do MST estavam tomando posse de terras existentes na zona rural do município de Passira.

De acordo com Sérgio, por volta das 5h o grupo invadiu a Fazenda Soledade, que já foi de propriedade da ex-prefeita de Glória do Goitá, Fernanda Paes, já falecida. Ele não informou a quem a propriedade pertence atualmente. Ainda de acordo com o comunicador, os protestantes disseram que não querem briga com ninguém, “apenas um local para acomodação”.

Eles também fincaram duas bandeiras do movimento na entrada da fazenda e iniciaram a limpeza do chão para montagem dos barracos. Segundo Sérgio, a previsão é que mais um caminhão com “sem terra” chegue para esta localidade. O radialista também revelou que, provavelmente, eles são oriundos da Região da Mata Sul do Estado, uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas do ano passado.

Fonte: Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lider comunitário apela por água para o Otacio de Lemos

A situação da distribuição da Água da Compesa na Cidade de Limoeiro PE. Continua precária, faz mais de 2 meses que não chega água aqui no Ba...