segunda-feira, 5 de março de 2012

VILA DOURADA: A GANGUE DE DANI CRUEL

Em Vila Dourada, há um crescente número de moradores de rua. Pessoas marginalizadas pela sociedade, que dormem em calçadas, levando chuva, sol, sereno...

Mas entre eles, há um grupo que se revoltou contra tudo e contra todos, promovem assaltos e às vezes, quebra-quebra na cidade, e desafia o fraco delegado André e toda a polícia. É um grupo de mendigas que formam uma gangue que atua na cidade, especialmente no centro.

A líder dessa gangue é a mendiga Dani Cruel. Como o próprio apelido diz, é uma mulher cruel e perversa. Fugiu de casa ainda menina por apanhar muito dos pais. Sempre foi problemática e causava inúmeros aborrecimentos. Quando Dani fugiu, começou a perambular pelas ruas.

Ela vive com um mendigo, conhecido por Sola Suja, e seu grupo de mendigas inclui as mais ladras da cidade, a exemplo de Larissa, Laísa, Mel, Nona, entre outras.

Dani Cruel é consciente que leva uma vida perigosa e para tanto já prepara a mendiga Larissa para sucedê-la no mundo do crime. Mas isso provoca ciumeira, especialmente em Laísa e Mel. Apesar de ter uma gangue, Dani Cruel gosta de dormir sozinha em calçadas. Quando vê que está correndo risco, vai andando até um bairro distante, e se esconde em qualquer lugar.

Dani Cruel recebe ajuda da maléfica Gilvânia, interessada em espalhar o terror na cidade. Quando Dani faz alguma grande ação, muitos estranham, pois Dani é uma mendiga e não tem casa nem esconderijo. É Gilvânia quem financia tudo.

Mas Dani Cruel tem um código de conduta para quem quer ficar no seu grupo. Se uma quiser sair, ela pune severamente. Nutre um grande ódio especialmente por Flávia e sua turma. No código particular de Dani Cruel, se aliar à Flávia constitui-se como sendo a mais grave falta entre todas, podendo ser punida até com a morte. Dani odeia também Gislane, Nayara e Valdenes, apesar deste ser irmão de Larissa.

O próprio delegado André tem medo de Dani Cruel. Ela é uma mendiga que sabe demais. Pessoas da alta sociedade tremem de medo dela, pois ela sabe demais... 
Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...