sexta-feira, 30 de março de 2012

CURTAS

Em Recife, há uma guerra entre PT e o... PT! João da Costa, o atual prefeito, busca a reeleição. Maurício Rands e João Paulo também disputarão as prévias. A vaidade é grande, e do jeito que está, a prefeitura do Recife vai cair novamente nas mãos da oposição, após 12 anos de governos petistas...

Os professores limoeirenses aguardam com ansiedade a aprovação da Lei do Piso em Limoeiro. Ontem, mais uma vez, voltaram a lotar a Câmara de Vereadores. O texto será lido segunda-feira, e a votação ocorrerá na quarta-feira, sempre às 16 horas.

Joãozinho (PSB) nega que será candidato a vice de Ricardo Teobaldo (PSDB). O vereador, que agora está em Brasília, participando de um encontro nacional do partido, disse que prefere não se candidatar a nada do que ser vice do atual gestor.

O governador Eduardo Campos (PSB) demonstra força política ao aprovar o empréstimo do Bird a Pernambuco, com o apoio dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT).

Quem também está no encontro do PSB em Brasília é o pré-candidato de Carpina, Carlinhos do Moinho.

Ontem, Fael venceu o pior BBB da TV brasileira. Ele pode mesmo ser considerado vitorioso? Foi um BBB polêmico, com direito a acusação de estupro e "pérolas" do apresentador Pedro Bial. Era bom que esse fosse o ÚLTIMO!

O Blog Vila Dourada também dá oportunidades a outros de mostrarem seu talento via Internet. Para isso, basta enviar um texto (crônica, conto, poesia, etc.) para o email: vila.dourada@bol.com.br, com seu nome, idade e onde mora. O blog publicará tais textos com o devido crédito.

Amanhã, fazem 48 anos de uma página negra na história do Brasil: o começo do Regime Militar. É triste que o Brasil é o único país que teve essa ditadura na qual ninguém foi punido pelos abusos. Na vizinha Argentina, por exemplo, Videla foi julgado e condenado. No Brasil, ninguém foi condenado.

São muitas as reclamações sobre o acesso à Escola Técnica em Limoeiro. De dia, vemos esgoto que vem do presídio. De noite, escuridão completa, que se torna um local perigoso para assaltos. Apelamos às autoridades para tomarem uma providência: É PRA SILAS!

Em Caruaru, a greve da Destra está dando muita dor de cabeça ao prefeito Zé Queiroz (PDT). O gestor vem enfrentando críticas e problemas às vésperas de se candidatar à reeleição.

Curiosamente, de Caruaru, não existe nenhuma linha de ônibus que leve direto à Mata Norte. Quem quiser ir de Caruaru para Carpina, por exemplo, tem que pegar um ônibus até Limoeiro, e em Limoeiro, é que pega um carro para Carpina. Santa Cruz do Capibaribe é mais distante do que Caruaru e tem uma linha que vai direto até Surubim, Limoeiro, Carpina, Paudalho, Recife...

Ainda falando nesse assunto, é bom a empresa Borborema repensar os horários dos ônibus que vão até a capital do agreste. Para se ter uma idéia, o último ônibus do dia sai 12:15, muito cedo. Que tal colocar mais ônibus na linha?

Você pode ter todo dinheiro, casa, carro, mas tem algo que é muito bom a pessoa ter, mais do que isso tudo: PAZ DE ESPÍRITO! Meu amigo, se não tiver paz de espírito, aí a pessoa se torna perturbada. Começa a fazer o mal, falar mal dos outros, se tornam verdadeiros "espíritos de porco!" Paz de espírito é muito bom! Indepentende de que religião vc seja, tenha PAZ DE ESPÍRITO!

"O que me incomoda não é grito dos maus, mas o silêncio dos bons". (Marther Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...