quinta-feira, 1 de março de 2012

VICE-PREFEITA VIRGÍNIA AQUINO É HOMENAGEADA EM LIVRO


No próximo dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a vice-prefeita de Limoeiro, professora Virgínia Aquino, será uma das homenageadas no lançamento da oitava edição do livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, de autoria do jornalista Carlos Cavalcante, falecido após o lançamento da sétima edição, mas que a família decidiu dar continuidade ao projeto desenvolvido pelo comunicador social pernambucano. A história de vida de Virgínia Aquino estará integrando trabalho juntamente com a biografia de outras 37 mulheres, atuantes em diversos segmentos da sociedade, a exemplo do educacional, jurídico, artístico, político e médico. O projeto conta com o apoio do Jornal Voz do Planalto, da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), da Casa da Imprensa e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica de Pernambuco.
“Essa homenagem foi uma surpresa e ao mesmo tempo recebo como um prêmio. Aumenta minha responsabilidade na sociedade, mas é um reconhecimento que me deixa feliz porque vai o nome de Limoeiro e um pouco do meu trabalho como professora, como secretária e no mundo político”, revelou Virgínia Aquino. Para ela, a escolha do seu nome representa a força da mulher limoeirense. “Divido essa homenagem com todas as mulheres da minha cidade e porque não dizer de Pernambuco. Se conquistei esse reconhecimento é porque pessoas me ajudaram. Meu nome vai representar todas as mulheres de Limoeiro”, afirmou a professora, como sempre gosta de ser chamada.
O evento também marcará a entrega do Diploma Honra ao Mérito Olegário Mariano. De acordo com os organizadores do evento, 16 personalidades pernambucanas receberão o diploma, entre elas, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. A homenagem congratula políticos, jornalistas, advogados e membros da sociedade civil que se dedicam a trabalhos em prol do coletivo. A solenidade acontecerá no auditório da FAFIRE, na Avenida Conde da Boa Vista, 921, a partir das 17h, com entrada franca.

Biografia - Virgínia Aquino Heráclio do Rego nasceu no dia 30 de dezembro de 1955, casada e mãe de três filhos. É professora formada em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata (UPE), em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e Curso de Especialização em Capacitação Pedagógica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No campo da educação atuou como professora da rede pública estadual e professora universitária da FACAL. Ocupou no período de 1997 a 2005 o cargo de secretária de Educação de Limoeiro e por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012) foi eleita vice-prefeita de Limoeiro.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação

Blog Folha de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...