quinta-feira, 22 de março de 2012

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO FALA SOBRE POLÊMICA EM PASSIRA

Com exclusividade, a reportagem do Blog do Agreste conversou com a presidente da Associação Comunitária Agrícola do Alto da Esperança, em Passira, Auxiliadora Soares, popularmente conhecida por “Auxi da Esperança”, sobre a polêmica da distribuição de carros de mão com menores da comunidade, visando o carregamento de pequenos fretes em dias de feira livre no município. (Clique e leia a matéria)

Segundo Auxiliadora, com a contribuição de amigos, a associação conseguiu comprar 15 carros de mão. “Nossa comunidade atende aproximadamente 180 sócios, entre eles, muitas mulheres. E essa compra foi atendendo ao pedido de algumas mães, para que as crianças que já realizam esse trabalho nas feiras de Passira pudessem ter os seus próprios carros ao invés de pedir emprestado a vizinhos”, explicou a presidente.

Ela também enfatizou que realiza a alguns anos na comunidade um trabalho social. “Muitas mães me pediam para fazer alguma coisa para livrar os filhos delas do mundo das drogas. Então perguntei em que os filhos trabalhavam e elas responderam que os meninos carregavam fretes nas feiras. São crianças entre 13 e 17 anos. Eles já estão acostumados há muitos anos a carregar fretes nas feiras. Isso não é novidade. E eu doei os carros para as mães da associação”, disse Auxiliadora.

Quando indagada sobre as presenças do prefeito de Passira, Miguel Freitas, e dos pré-candidatos Henrique Queiroz (prefeito) e Ernande Francisco (vice), a presidente da associação disse que eles participaram da ação de entrega apenas como convidados. Já em relação à distribuição de batas personalizadas, ela foi objetiva: “fiz uma batinha para identificar que eles são filhos de sócias da associação”.

Auxiliadora ainda revelou que foi realizada uma reunião com as mães das crianças para definir cuidados a serem adotados pelos beneficiados. “A responsabilidade dos carros de mão é das mães. Não podem vender e nem quebrar. Caso precise de alguma manutenção, a associação vai ajudar com a contribuição dos sócios”, contou. “Muitos meninos choram porque não tem carro de mão. Eu queria ter condições para comprar mil. Se você chegar à feira de Passira só vai ver carrinhos. Meu pensamento foi só fazer o bem”, finalizou. 
 
Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...