domingo, 11 de março de 2012

FALTAM DOIS MESES PARA O FIM DO PRAZO DO ALISTAMENTO ELEITORAL

Quem ainda não se alistou ou transferiu o título eleitoral para votar na próxima eleição municipal, que ocorrerá no dia  de 7 de outubro, deve ficar atento aos prazos. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9 de maio é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de Zona Eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.
Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação - caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito). 
Para se informar sobre o endereço do Cartório mais próximo de sua residência e não correr o risco de ir ao lugar errado, basta ligar para Central de Atendimento, (81) 4009-9400, das 12h às 19h, ou acessar o site do TRE-PE.
Documentação

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o Cartório Eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.
Fonte; TRE- PE.
 
Blog do Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...