sexta-feira, 9 de março de 2012

VICE-PREFEITA DE LIMOEIRO ENTRA PARA A HISTÓRIA DAS MULHERES PERNAMBUCANAS



Na tarde desta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a vice-prefeita de Limoeiro, professora Virgínia Aquino, recebeu homenagem no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), ao integrar a oitava edição do livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, do jornalista Carlos Cavalcante. A obra conta a biografia de 38 mulheres pernambucanas que se destacam em suas atividades profissionais, a exemplo da cantora Cristina Amaral, que também ilustra o trabalho.

Acompanhada de familiares, colegas de trabalho e amigos pessoais, Virgínia não escondeu a emoção ao receber mais um título. “Estando ao lado de tantas mulheres especiais que foram homenageadas aumenta a nossa auto-estima e a vontade de continuar fazendo”, destacou. Ela ainda revelou se sentir em Limoeiro durante a premiação. “Amigos de longas datas, que inclusive moram em Recife vieram prestigiar, além da imprensa que sempre esteve dando atenção, os colegas de trabalho e a minha família sempre presente me deixaram a vontade. Estava em Limoeiro”, revelou a educadora.

O livro que conta em algumas páginas a história de vida de Virgínia Aquino será trabalho em escolas e universidades com foco para trabalhos de pesquisa sobre as mulheres pernambucanas. Os familiares do autor, que faleceu em 2011, confirmaram que pretendem seguir com novas edições – mantendo assim o projeto idealizado pelo jornalista alagoana, mas que abraçou Pernambuco como mais uma casa. Assim como nesta oitava edição, o projeto continuará com o apoio do Jornal Voz do Planalto, da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), da Casa da Imprensa e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica de Pernambuco.

Biografia - Virgínia Aquino Heráclio do Rego nasceu no dia 30 de dezembro de 1955, casada e mãe de três filhos. É professora formada em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata (UPE), em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e Curso de Especialização em Capacitação Pedagógica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

No campo da educação atuou como professora da rede pública estadual e professora universitária da FACAL. Ocupou no período de 1997 a 2005 o cargo de secretária de Educação de Limoeiro e por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012) foi eleita vice-prefeita de Limoeiro. (Imagem Cláudio Melo)

Por Alfredo Neto 
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...