sábado, 24 de março de 2012

CARAVANA DO PALHAÇO XILILIQUE REALIZA PAIXÃO DE CRISTO DE LIMOEIRO

Uma das grandes histórias da humanidade, é encenada a nove anos pela Caravana do Palhaço Xililique, evangelizado e valorizando os artistas e o público de Limoeiro e região.
Com suas peculiaridades, a encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro, já se tornou roteiro turístico obrigatório para boa parte da população das cidades do Agreste Setentrional Pernambucano, onde a encenação da Paixão não é realizada. Assim a Paixão de Cristo de Limoeiro faz parte da agenda cultural não só de Limoeiro mas também das cidades circunvizinhas, de onde caravanas vem prestigiar o espetáculo.

Sendo encenada numa Caixa Italiana, e não ao ar livre como se é de praxe, ela se destaca dentro do Estado de Pernambuco, não só por isso, mas também pela seriedade e compromisso que seus coordenadores mantêm. Neste ano de 2012, a encenação que tem Direção Geral de George Pestana, aponta grandes novidades para o público, sem deixar para trás as tradições religiosas. A peça é ciceroneada por voluntários e “atores” que se reúnem nesse período para encenar a história. Novas cenas foram acrescidas, personagens ganham vidas, figurinos são revisados e ganham novos conceitos. Iluminação, Sonoplastia e Cenografia trabalham ainda mais juntas para uma melhor plástica cênica. Diretores de núcleos são inseridos para o espetáculo ganhar uma visão mais detalhadas, obtendo-se um melhor resultado.

Contudo George Pestana pontua. Nossa paixão tem um diferencial, temos como prioridade a evangelização, mas com uma olhar atento para a qualidade cênica do espetáculo, oferecemos ao público não apenas um bom texto, mas, bons atores, e na medida do possível um espaço com infraestrutura que atenda as necessidades do nosso público fiel. Fazendo com isso a valorização da nossa gente, do nosso teatro, impulsionando o intercambio cultural e fortalecendo o turismo. A presentando um trabalho a marca e qualidade de Limoeiro. E para que isso acontece, gostaria de agradecer a todo comércio e a população Limoeirense, que nesse momento torna-se nossos parceiros na encenação da paixão de cristo.
A Paixão de Cristo de Limoeiro, fará sua estreia no dia 03 de Abril, numa sessão exclusiva para convidados e imprensa. A temporada acontecerá de 04 a 07 de Abril, no Centro Cultural Marcos Vinicíos Vilaça, localizado na Praça da Bandeira, sempre a partir da 20h30min, e conta com uma equipe de 100 pessoas, entre técnicos, figurantes, atores, bailarinos, diretores, costureiros, iluminadores e todas equipes envolvidas. Tudo isso com um único motivo, e uma única intenção. Levar ao público um trabalho diferente, de qualidade e inovador, e sobre tudo que valorize nossas tradições e prestigie nosso público.

Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...