sábado, 24 de março de 2012

SANTA CRUZ ENFRENTA ARARIPINA DE OLHO NA VICE-LIDERANÇA


1c6ee501b7e5e7c701a8cc57104bc03b.jpg
Geílson pode voltar ao time titular do Santa Cruz
Foto: Igo Bione/JC Imagem

Do NE10 O Santa Cruz pode entrar definitivamente na briga pelas primeiras posições do Campeonato Pernambucano Coca-Cola a partir da 18ª rodada, que começa justamente com o confronto do tricolor com o Araripina, a partir das 19h deste sábado (24), no Arruda. Os corais têm 32 pontos e, em caso de vitória chega aos 35, pontuação atual do Salgueiro, vice-líder. Já o Araripina vive a realidade oposta. É o penúltimo colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com 16.

A partida também marca o reencontro dos corais com sua casa depois da fatídica eliminação da Copa do Brasil frente ao Penarol, do Amazonas, e as lamentáveis cenas do protesto no dia seguinte. No entanto, a reabilitação com a vitória sobre o Belo Jardim, na última quarta-feira, já pelo Estadual, acalmou os ânimos.


Aliás, ao invés de jogado no esquecimento, o trauma é ecoado nas entrevistas para evitar que se repitam novos revezes. O primeiro a falar nisso foi o próprio Teodoro. "Temos que estar bem posicionados para não acontecer o mesmo da Copa do Brasil". O zagueiro William foi na mesma linha de raciocínio. "Aquela derrota serviu para o time acordar e fazer um bom futebol".

Mais do que isso, deu tranquilidade a jogadores e comissão técnica. O técnico Zé Teodoro evita discursos mais empolgados e ressalta a dificuldade que o adversário deverá criar. "Temos que jogar muito para enfrentar o Araripina. Temos que trabalhar com a maior seriedade para fazer o resultado", contou.

Sobre possibilidade de chegar às primeiras colocações, o comandante tricolor também mantém cautela. A prioridade definida por ele é confirmar a vaga entre os semifinalistas o mais rápido possível e depois ver o que acontece. "Vamos buscar os três pontos para consolidar nossa classificação o mais rápido possível. O mais importante é o G4. Se deixarem vamos buscar as primeiras posições para ter vantagem".

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...