sábado, 24 de março de 2012

CURTAS

O Brasil se despede de Chico Anysio. Para quem não sabe, o agora saudoso humorista interpretou um personagem inspirado no Coronel Chico Heráclio, o Coronel Limoeiro.

Sobre as acusações de Jairo do Cedro e Irmão Marcelo, Jerônimo Guerra e a direção do Jornal A Voz do Agreste prometem mostrar uma gravação, na qual eles mostram que realmente Jairo e Marcelo falaram tudo que o jornal disse. Em sua página no orkut, o jornal acusou ambos de se venderem ao deputado Henrique Queiroz.

Falando nisso, o que está acontecendo com Passira? A cidade era muito tranquila, mas agora surge um fato novo todo dia. Uma pergunta que não quer calar.

O prefeito de Salgadinho, Luís Belo (PR), está rindo à toa. Tem entregado inúmeras obras à população, e está gozando de boa popularidade. Para quem não sabe, Luís Belo foi o mais bem avaliado entre as oito cidades pesquisadas por um instituto recentemente. 64% de aprovação. Tudo indica que ele fará o sucessor, mesmo. Seu candidato é o atual presidente da Câmara, Adenilson Pereira (PR).

Em Limoeiro, parece que a oposição não está unida, mesmo. Joãozinho (PSB) de um lado e Dr. Barbosa (PSC) de outro. Desse jeito, o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) caminha a passos largos para um segundo mandato.

O PT de Recife tá mais perdido que marido flagrado em cama com amante. Uns querem João da Costa disputanto a reeleição; outros querem que Maurício Rands dispute o cargo. Com tanto problema, o PT está praticamente devolvendo a PCR para os adversários.

Nesses três dias, foi realizado em Gravatá o congresso da UVP. Os vereadores de Limoeiro se fizeram presentes.

As manifestações culturais de Surubim andam reclamando da falta de apoio da prefeitura para a cultura na terra da vaquejada. Uma artista confidenciou a este blogueiro que a Secretaria de Cultura de lá só pensa nas "bandas de forró".

Causou surpresa esta semana a aliança em Olinda do PSDB com o PCdoB. Tempos novos... Porém, quem não gostou foi Terezinha Nunes. Mesmo sendo do PSDB, decidiu ficar com a oposição ao prefeito comunista Renildo Calheiros.

Parece que o Santa Cruz se recuperou rapidinho da eliminação da Copa do Brasil para o Penarol do Amazonas. O tricolor do Arruda vem de quatro vitórias seguidas, e caso vença hoje o ameaçado Araripina, assume pelo menos de hoje para amanhã, a vice-liderança do Campeonato Pernambucano.

Amanhã, clássico de arrepiar entre Náutico x Sport. No primeiro turno, foi 4x3 para o Sport na Ilha do Retiro. Amanhã, será o segundo encontro entre quatro previstos para esse ano. Os dois times ainda se encontrarão na Série A do Brasileiro. Isso se não se encontrarem no mata-mata pernambucano ou Copa d Brasil...

Os times de Caruaru, Central e Porto, nem de longe lembram os dois anos passados, quando estiveram entre os semifinalistas: Central, em 2010, e Porto, em 2011. Nesse ano, eles estão em posições tímidas no campeonato. Já o América está praticamente rebaixado. Retornou à elite em 2010 mas não estava preparado para disputar a elite. Nem adiantou Larissa Riquelme...

O Salgueiro está de parabéns pela sua belíssima campanha no Pernambucano-12

E o Centro Limoeirense, como está? Vai disputar a A-2 esse ano? Tomara que assim seja, para Limoeiro ter um representante na primeira divisão em 2013, justamente no ano do centenário do alvirrubro da princesa do Capibaribe.

Em Caruaru, a briga é feia no PMDB. O partido está sob controle de Adjar Soares, que quer que o partido apóie Miriam Lacerda (DEM). Mas existe uma ala no partido liderada por Reginaldo França que quer o partido aliado ao prefeito Zé Queiroz (PDT). Sem contar que Rivaldo Soares (PMDB) luta por uma candidatura própria. Ele tenta se candidatar pela quarta vez a prefeito de Caruaru.

A Paixão de Cristo de Limoeiro promete esse ano. George Pestana dirige um bom elenco, e tudo indica que teremos mais emoções ainda na nossa lembrança dos últimos momentos do Filho de Deus na terra. A Caravana do Palhaço Xililique está de parabéns. A Paixão de Cristo acontecerá dia 3 apenas para convidados, e a partir do dia 4, até o dia 7, sempre às 20h30min, no Centro Cultural Ministro Marcos Vilaça.

Essa briga entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago só vêm a causar mais dificuldades ao Evangelho. Trata-se de uma Guerra Nada Santa, mesmo.

Conheçam as histórias de VILA DOURADA, de autoria de Valdenes Guilherme, desse mesmo blog. Acessem o blog VILA DOURADA, www.viladourada.blogspot.com. E confiram alguns contos dessa turminha que vive na fictícia Vila Dourada. 

Corre no Youtube um vídeo chamado Para Nossa Alegria, na qual mostra três integrantes de uma família cantando (MUITO MAL) a música desse mesmo nome.

Muito criticado ontem o final da novela Fina Estampa. A parte mais criticada foi o fato da vilã Tereza Cristina (Cristiane Torloni) ter sumido no mar com Pereirinha (José Mayer) e depois, ter reaparecido no bem-bom, zombando de Griselda (Lília Cabral).

Causa preocupação a crise política no governo Dilma Rousseff (PT). Após perder vários ministros, a presidente enfrenta agora crise com partidos da base aliada, que ensaiam uma rebelião. 

Frase do dia: Não se preocupe com o dia de amanhã. A cada dia basta seu cuidado. (Jesus Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...