domingo, 18 de março de 2012

BLOCO ALTERNATIVO EM CARUARU

Partidos políticos se articulam para formar um bloco alternativo para Caruaru

O vice-governador de Pernambuco João Lyra Neto, falou que na próxima semana começará discutir com os partidos sobre sucessão municipal. Recuperando-se de uma cirurgia cardíaca, deu uma entrevista rápida, na Rádio Cultura, falou da sua recuperação e como anda as discussões políticas. Em um dos trechos ele disse: "Primeiro gostaria de agradecer a grande solidariedade que eu recebi de Pernambuco e principalmente de Caruaru. Foram centenas de pessoas que se comunicaram comigo, mandaram mensagens, e-mails e telefonemas. "
Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida", afirmou. O vice-governador anunciou que apesar da recuperação ainda ser lenta pretende iniciar as conversas sobre a sucessão municipal já na próxima semana. Continuou dizendo: "Vou manter contato com muitas lideranças do Estado e de Caruaru para que a gente possa ajustar até o final do mês qual será nossa posição com relação a sucessão municipal. Também vamos ter a presença de Raquel Lyra para conversar com as lideranças e com os vereadores." João Lyra falou sobre a declaração de Tony Gel que seria melhor para Eduardo Campos e seu vice a vitória de sua esposa Miriam Lacerda (DEM). "Ele avalia de uma forma que interessa ao conjunto de poderes e nós temos que fazer uma avaliação do interesse da nossa Frente. Ainda estou em recuperação, mas aos poucos tento conciliar a vida pública e é um prazer muito grande voltar a falar com os caruaruenses e vamos trabalhar para ganhar a eleição com um candidato da Frente Popular." Disse ainda que após a volta de sua filha Raquel Lyra dos Estados Unidos começará as conversas sobre o ano eleitoral. “Na próxima semana começarei a manter contato com algumas lideranças para que até o fim de março possamos fechar o nosso posicionamento sobre os rumos da eleição. Estou aguardando a deputada Raquel Lyra, que está fazendo um curso nos Estados Unidos, para que na próxima semana, possamos eu e ela, ir até as lideranças e aos vereadores de Caruaru”, disse João Lyra. No meio da entrevista do vice-governador, o prefeito de Caruaru Zé Queiroz, afirmou de Paris, que a cada visita, aproveito para dar uma olhada e quem sabe trazer algo novo para Caruaru. E mandou um recado para o vice-governador João Lyra, “Na próxima terça-feira, iremos nos encontrar com João, quando ele vai fazer uma palestra sobre o Caruaru 2030 e vai falar sobre a intervenção do Estado em Caruaru, mandei Jorge entrar em contato com ele, será um prazer reencontrá-lo no Seminário”, disse Queiroz. Porém, João Lyra, por questões de saúde, não irá ao evento. “Eu estou ainda com alguns limites e não posso participar de eventos que tenham muita gente, para evitar contaminação, estou cumprindo bem o meu processo de recuperação, não posso colocar a minha saúde em risco, o prazo de recuperação são 70 dias”, explanou. Ainda disse: “Estou pronto para voltar a minha vida normal. Tenho um histórico familiar que têm alguns problemas relacionados ao coração, mas com muita força e fé em Deus, vou enfrentar essa adversidade."

Blog de Wilon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...