quinta-feira, 8 de março de 2012

PREFEITURA DE LIMOEIRO E HEMOPE REALIZAM CAMPANHA PARA COLETA DE SANGUE

XUXA
das 9h às 15h. A ação visa o reabastecimento do banco de sangue estadual, que, atualmente, atende a diversas unidades hospitalares pernambucanas. E com as comemorações de final de ano a demanda deverá aumentar ainda mais.
Petkovic
De acordo com os técnicos do HEMOPE, podem doar sangue, homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e desfrutar de boa saúde. Para praticar o ato de solidariedade, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto (RG/CNH/CPTS). Ainda é preciso não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas e não ter risco acrescido de doenças sexualmente transmissíveis, a A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Saúde, e em parceria com a Fundação HEMOPE, realizará no dia 14 de março, coleta de sangue no município. Os voluntários devem dirigir-se ao Hemonúcleo Limoeiro, na Rua Santa Terezinha, 174, Bairro José Fernandes Salsa, no horário exemplo de sífilis ou AIDS.
Juliana Alves
Carlos Machados
Para proteger a saúde do doador e do paciente, o HEMOPE ainda destaca outros aspectos. O doador não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da doação, comparecer ao local da doação já alimentado, mas evitando alimentos gordurosos. Ele ainda deve obedecer ao intervalo de doação, que é de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres, as quais não devem estar grávidas ou amamentando. Também é preciso que o voluntário não esteja fazendo uso de medicação controlada ou em tratamento médico.
Caso o doador queira mais detalhes sobre o procedimento da coleta de sangue no estado, pode entrar em contato com a central de atendimento do HEMOPE, através do Disque Doação de Sangue: 0800.0811535.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Blog Folha de Limoeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...