quarta-feira, 7 de março de 2012

VEREADOR THIAGO ARTICULA E FACAL CONQUISTA 200 VAGAS NO PREVUPE

Estão sendo oferecidas em Limoeiro 200 vagas para o PREVUPE - Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco - em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). Apenas 25 cidades em Pernambuco foram selecionadas para o PREVUPE, e Limoeiro é uma delas.

A novidade foi anunciada na noite desta terça-feira (6), pela presidente da autarquia, Matilde Marques, e pelo vereador Thiago Cavalcanti (PSDB), que participou de reuniões e articulou para que o PREVUPE viesse para cá. Ele sempre ressaltava a importância de Limoeiro na área educacional.

O interessado pode se inscrever no site da UPE (http://www.upenet.com.br/), até o dia 18 de março. Será emitido um boleto bancário no valor de R$ 20, 00. Caso o número ultrapasse os 200, haverá um processo seletivo no dia 15 de abril, e o resultado sai no dia 24 de abril. As aulas começam no dia 05 de maio, e serão realizadas aos sábados (manhã e tarde) e domingos (manhã), até o mês de dezembro. Os professores serão universitários que estão cursando qualquer curso de licenciatura na UPE a partir do quinto período. "A partir de amanhã (hoje, dia 07), eles podem procurar a secretaria da FACAL para se inscreverem e ensinar no cursinho. Todos serão contemplados com a bolsa de estudo." informou Matilde.

O vereador comemora a novidade: "Foi mais uma grande conquista para Limoeiro. Nesse momento, as articulações políticas são importantes e oferecemos mais essa conquista aos estudantes." pontuou.

Ele ainda ressaltou que outros segmentos ganharão com essa novidade: "as lanchonetes, os mototaxistas, vendem mais e os professores terão bolsa de estudo. Isso nos deixa muito feliz, teremos mais jovens limoeirenses preparados para o vestibular." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...