terça-feira, 20 de março de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA ÁREA DO TURISMO EM LIMOEIRO


Foram abertas nesta segunda (19) e seguem até o dia 30 as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos na área turística. As oportunidades são fruto de parceria firmada entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Limoeiro, através do Programa Qualitur.
Os cursos serão ministrados por integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP BRASIL) – cujo objetivo é preparar profissionais para o mercado de trabalho em um segmento que cresce consideravelmente no País, principalmente com o aumento das redes hoteleira e gastronômica, além dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, estão sendo oferecidas 420 vagas gratuitas nos cursos de atendente de caixa (105); boas práticas de manipulação de alimentos (70); recepcionista (70); garçom (35); camareira (35); barman (35); gestão em hotelaria (35) e turismo para empreendedores (35).
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 14h às 18h. Segundo Quirino, os interessados devem ter mais de 16 anos e portar no momento da inscrição cópias e originais da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. “Os cursos serão exclusivos para as pessoas de Limoeiro”, adiantou o secretário.As inscrições serão no Centro Cultural, Praça da Bandeira.
Cronograma – Dentro da programação do Qualitur as aulas terão início no dia 11 de abril e seguem até o dia 10 de maio, sendo de segunda à sexta, das 19h às 22h. Para atender a uma demanda de 420 inscritos, André Quirino informou que as turmas serão distribuídas em 02 pólos, um na Escola Municipal João Duarte (em frente a FACAL) e outro na Escola Municipal Otaviano Basílio (ao lado do Fórum).

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa 
 
Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...