terça-feira, 27 de março de 2012

DEBATE SOBRE PISO NA CÂMARA DE VEREADORES

Os professores lotaram a Câmara de Vereadores nesta terça (27), com a intenção de lutar pela Lei do Piso, lei que é federal e beneficia professores. O vereador presidente da Casa, Zé Nilton (PTB), conduziu normalmente a sessão, e em seguida, foi lido um documento do Poder Judiciário, do Ministério Público. "Nós (vereadores) não podemos nos manifestar até conhecermos o projeto." disse Zé Nilton.

Em seguida, a professora Nilza Ramos (foto acima) tomou a palavra de defendeu a Lei: "A lei já é aprovada, é federal, queremos ensinar, mas com dignidade!" disse ela, sob aplausos. Em seguida, o vereador Zé Nilton prometeu a presença de Valdeci (contador), Zé Edson a Maria José, secretária de Educação, e dos próprios professores, no dia que a Lei do Piso entrar em discussão em plenário na Câmara. Em seguida, dois vereadores, Sylvia Arruda (PSD) e Joãozinho (PSB) saíram em defesa dos professores. "Lei é lei, e pelo que determina a lei, ela tem que ser cumprida. Se não for cumprida, pode dar improbidade administrativa, o que até impede a candidatura de um prefeito à reeleição".  disse a vereadora. "Era bom que essa lei viesse naturalmente, sem precisar de pedido do Ministério Público, pois a lei é federal." disse Joãozinho.
 
A próxima reunião dos vereadores está marcada para a próxima quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...