quarta-feira, 23 de maio de 2012

SISTEMA NACIONAL DE CULTURA REÚNE GESTORES DO AGRESTE SETENTRIONAL EM LIMOEIRO



Consolidar a implementação de uma política nacional de Cultura que integre as esferas de governo Federal, Estaduais e Municipais. Esse é o objetivo do Seminário Sobre Sistema Municipal de Cultura, que acontecerá em Limoeiro, na próxima sexta-feira (25), no período das 9h às 17h, no auditório da Escola Estadual Padre Nicolau Pimentel, Avenida Jerônimo Heráclio, 234, Centro. O evento será realizado numa parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Articulação Institucional e da Representação Regional Nordeste, com a Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro.
De acordo com a coordenação, o Seminário será destinado aos gestores e dirigentes municipais da região do Agreste Setentrional. No período da manhã, a programação contará com a apresentação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e orientações sobre o processo de adesão ao SNC. Logo após os dois momentos, o espaço será aberto aos debates dos participantes. No turno da tarde a programação continua com a Oficina de Elaboração dos Planos Municipais de Cultura seguida de um debate. Segundo os técnicos do MinC não será necessário procedimento de inscrição. Eles ainda informaram que cada prefeitura ficará responsável pelo transporte e pela alimentação do seu representante no evento.
De acordo com o assessor da Secretaria de Cultura, Zácaras Garcia, o município de Limoeiro, momentaneamente, foi o único a aderir o Sistema Nacional de Cultura. Maiores informações através dos telefones (81) 3628 9700 (Secretaria de Cultura de Limoeiro) | (81) 3117 8461 (Lúcio André Rodrigues, assessor da RRNE/MinC | (81) 3117 8452 (Vânia Brayner, consultora Unesco/MinC).

Fonte: Blog Folha de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...