terça-feira, 15 de maio de 2012

DECLARAÇÕES DE VICE-GOVERNADOR ESQUENTAM A POLÍTICA DE CARUARU

Declarações feitas pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT) colocaram ainda mais fogo na política de Caruaru. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o ex-prefeito teria declarado: "Queiroz não está bem nas pesquisas. Já penso que é hora da Frente Popular procurar outra alternativa para disputar a prefeitura. Ele não conseguiu corresponder a expectativa, não está igual às duas administrações anteriores dele. Ele não dialoga com os partidos, o que causa mais dificuldade. Eu mesmo não consigo conversar com ele. Quando a pessoa tem aprovação baixa, tudo isso dificulta a busca pelos votos. Vou ter uma conversa com o governador Eduardo Campos e outras lideranças, pra ver se buscamos um nome para Caruaru não sair das mãos da Frente Popular."

O prefeito Zé Queiroz (PDT) também rebateu: "Eu tenho 53% de aprovação. Preciso apenas completar o diálogo com algumas figuras, e eu não sei o que se passa na cabeça de João. Ele consertou o coração, mas não sei o que se passa na cabeça dele. Farei amplo debate com a população. Não brigo com pesquisas, mas tenho pesquisas com muita aprovação para mim. Espero uma oportunidade de conversar com ele e com todos os partidos. Na hora certa, converso com ele. Considero ele aliado e é parte integrante de um governo que tem compromisso com Caruaru. Não considerarei nunca ele adversário, mas ele vai corrigir isso. Não podemos de maneira nenhuma nos dividir, porque senão perdemos".

A política em Caruaru pode pegar mais fogo, ainda mais porque na mais recente pesquisa, Miriam Lacerda (DEM) apareceu na frente, batendo o atual prefeito. Queiroz tenta buscar apoio do PCdoB, que pode lançar Lícius Cavalcanti como candidato. Mas o Lícius, que é o atual presidente da Câmara de Vereadores, pretende lançar candidatura a prefeito. Os pré-candidatos a prefeito são: Zé Queiroz (PDT), Miriam Lacerda (DEM), Diogo Cantarelli (PSDB), Lícius Cavalcanti (PCdoB), Rivaldo Soares (PMDB) e Fábio José (PSOL). As eleições em Caruaru que sempre foram acirradas, pode pegar fogo nesse ano. O atual prefeito enfrenta muitos problemas e uma grande rejeição, o que pode ainda mais colocar em risco a tentativa por um quarto mandato à frente do Palácio Jayme Nejaim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...