domingo, 13 de maio de 2012

ÁGUA NO CHOPE: SANTA CRUZ VENCE SPORT E SAGRA-SE BICAMPEÃO

Em um domingo como hoje, dia das mães, e aniversário do Sport, a torcida rubro-negra lotou o Estádio da Ilha do Retiro, na esperança de ver o Sport vencendo seu quadragésimo campeonato estadual. Mas o problema é que esqueceram de combinar com o Santa Cruz. O tricolor do Arruda venceu o Leão da Ilha por 3x2 e sagrou-se bicampeão estadual, visto que o Santa venceu também em 2011.

Num jogo marcado por erros de arbitragem e muitas faltas, o Santa soube aproveitar para levantar seu vigésimo sexto título estadual. Em número de títulos estaduais, o Sport, apesar do revés, continua na frente, com 39 títulos. Já o Santa Cruz tem 26, e o Náutico, 21 títulos pernambucanos.

A torcida rubro-negra, que perdeu pelo segundo ano consecutivo o título para o Santa Cruz, já começa a se preocupar com a Série A, pois o time é bastante limitado e continua na dependência de Marcelinho Paraíba. A derrota também pode custar o cargo de Mazola Júnior, cujo trabalho já vinha sendo questionado pela torcida há algum tempo. A derrota faz o clima pesar na Ilha para a permanência do treinador.

Os tricolores de Limoeiro fizeram agora há pouco um buzinaço pelas ruas da cidade comemorando o título coral em cima do maior rival. O revés foi muito negativo para o Sport, às vésperas de uma estréia no Brasileirão da Série A contra o Flamengo, próximo domingo, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz só volta a campo no dia 27, pela Série C, no Arruda, contra o Guarany/CE.

TIRAR TIME DO INTERIOR É BOM PRESSÁGIO?

Algo interessante aconteceu nesses anos que o Campeonato Pernambucano vem sendo decidido no mata-mata: sempre o time que tirou o representante do interior na semifinal acabou sendo campeão em seguida. Em 2010, classificaram-se nessa ordem: Sport, Náutico, Santa Cruz e Central. O Sport enfrentou o Central, de Caruaru, enquanto Náutico e Santa fizeram o Clássico. Na final, o Sport venceu o Náutico. Já em 2011, foram classificados nessa ordem: Náutico, Santa Cruz, Porto e Sport. O Santa pegou o outro representante de Caruaru, o Porto, e Náutico e Sport se enfrentaram. Na final, deu Santa Cruz contra o Sport. Em 2012, a mesma história se repetiu. Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico classificados. O Sport pegou o Náutico, enquanto o Santa Cruz pegou o Salgueiro. Na final, deu de novo Santa Cruz contra Sport. Para os agoreiros de plantão, pegar time do interior na semifinal pode ser bom sinal de que vai ganhar o título...

OUTROS ESTADUAIS

Em São Paulo, o Santos fez 4x2 no Guarani e foi campeão paulista. Já no Rio, Fluminense venceu Botafogo por 1x0 e foi campeão carioca. Em Minas, Atlético/MG venceu o América/MG por 3x0 e foi campeão invicto após 36 anos. Em Goiás, o Goiás evitou o tri do Atlético/GO. Na Bahia, o clássico contra o Vitória foi 2x2 e Bahia foi o campeão baiano. Já em Santa Catarina, Avaí levantou o título ao surpreender o Figueirense por 2x0. No Rio Grande do Sul, o Internacional levou um gol do Caxias, mas depois virou a partida e faturou o título. Já o Ceará segurou um empate com o Fortaleza e foi campeão pelo cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...