segunda-feira, 14 de maio de 2012

OBSERVAÇÃO: QUAL O FUTURO DOS PERNAMBUCANOS NO BRASILEIRÃO?

Passado agora o estadual, Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Petrolina e Ypiranga voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Mas em se tratando de retrospecto, os times em geral precisam fazer alterações para vencer essa barreira.

Petrolina e Ypiranga são estreantes na Série D. Os dois times do interior procuram montar base para enfrentar essa difícil competição, na qual estão presentes times tradicionais como Gama e Juventude, que há pouco tempo, integravam a elite do brasileiro.

Já pela Série C, o Santa Cruz, promovido ano passado e agora bi-campeão estadual, pode ainda fazer alguns ajustes nas peças, mas desde já, é apontado como um dos favoritos para ascender à Série B, ao lado de times como Fortaleza e Paysandu, que vão disputar a terceirona. Já o Salgueiro poderá fazer uma boa campanha de manutenção, pois o time é arrumado e tem condições de se manter.

Mas a preocupação é a Série A. Sport e Náutico, os dois representantes, não demonstraram ainda forças suficientes para encarar essa maratona. O Sport acabou de perder um título estadual, e o time ainda é dependente de Marcelinho Paraíba. O Sport ainda mudou de treinador, pois Mazola Jr. não é mais técnico do Sport. Pela frente, na reestréia da Série A, de onde estava fora desde 2010, já tem logo uma pedreira: o sempre bom time Flamengo, na Ilha do Retiro, com Ronaldinho Gaúcho e cia. O Sport precisa fazer uma alteração urgente nas peças, caso contrário, pode repetir 2001 e 2009. Já o Náutico está na mesma situação, precisa também fazer reposição, para não correr o risco de repetir 2009. O primeiro jogo do Náutico será contra o Figueirense, fora de casa. A julgar pela recente Copa do Brasil, os dois precisam melhorar, pois tanto Sport quanto Náutico foram eliminados por times que estão na Série C, Paysandu e Fortaleza, respectivamente, que por sinal, já foram eliminados na fase seguinte, por Atlético/MG e Grêmio, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...