quarta-feira, 30 de maio de 2012

PESQUISA OPINIÃO: JOÃO DA COSTA SOBE CINCO PONTOS NO RECIFE

30
05/12
Opinião: João da Costa sobe cinco pontos e lidera com 30,8%
      







O prefeito João da Costa (PT) subiu cinco pontos percentuais, passando de 25,4% para 30.8%, na disputa pela Prefeitura do Recife, segundo pesquisa feita pelo Instituto Opinião com exclusividade para este blog. A comparação se refere ao levantamento de 10, 11 e 12 de abril. Já o candidato do DEM, Mendonça Filho, que continua em segundo, também subiu, de 19.5% para 22.1%. O pré-candidato do PMDB, Raul Henry, ficou no mesmo patamar de 10%, Raul Jungmann (PPS) subiu de 4% para 5.6% e Daniel Coelho, do PSDB, caiu de 5.1% para 3.1%, enquanto Paulo Rubem, do PDT, se manteve com 2%.

A pesquisa foi feita nos últimos dias 26 e 27, com a aplicação de mil questionários. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo sob o número 00023-2012. Foram pesquisados os seguintes bairros da capital:
Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Beberibe, Boa Viagem,Bongi, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte,Coelhos, Cohab, Cordeiro, Dois Unidos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Graças, Ibura, Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga, Jardim São Paulo, Jequiá, Linha do Tiro, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Pina, Poço da Panela, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Torrões, Várzea e Vasco da Gama.
Na espontânea, modalidade que o eleitor é obrigado a lembrar do nome do seu candidato sem a cartela com os nomes, João da Costa também subiu, indo de 9.4% para 16.8%. Mendonça saiu de 3% para 5%. Os maiores percentuais do prefeito se encontram entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (43,3%).
Depois, entre os que cursam da 5ª a 8ª séries (36,4%), entre os que ganham até um salário mínimo (30,6%) e entre os eleitores do sexo masculino (31,7%). Seus menores indicadores aparecem entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (25,9%), entre os que cursam até a quarta série (28,3%) e entre os que ganham acima de 10 salários (26,6%).
Mendonça Filho, por sua vez, tem seus maiores percentuais de indicação de voto entre os que cursam até a quarta série (33,3%), entre os eleitores acima de 60 anos (31,1%) e entre os eleitores que ganham até três salários (25,6%). As menores taxas estão entre os eleitores com formação superior (12,9%), entre os que ganham de cinco a dez salários (17,2%) e entre os jovens (17%). 

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...