quarta-feira, 23 de maio de 2012

HUMBERTO COSTA PODE SER CANDIDATO A PREFEITO EM RECIFE

Prévia anulada, acordo pode consagrar Humberto candidato
O presidente do PT, Rui Falcão, tem dito a interlocutores aqui em Brasília, quando é forçado a tratar da prévia no Recife, que se a eleição vencida pelo prefeito João da Costa vier a ser anulada pela executiva nacional do partido amanhã em São Paulo, Mauricío Rands, o candidato derrotado, também fica impedido de ser anunciado como candidato.
Por isso mesmo, o que se especula em Brasília é que poderá haver um amplo entendimento, inclusive envolvendo o prefeito, pelo qual o candidato consensual seria o senador Humberto Costa.
Humberto contemplaria também setores insatisfeitos com o processo na Frente Popular, como o senador Armando Monteiro Neto, porque, candidato a prefeito, o senador petista seria menos um a disputar com Armando o apoio do governador Eduardo Campos para governador em 2014.
E é bem visto também pelo governador, porque eleito prefeito do Recife, Humberto abriria a vaga no Senado para o PSB. Seu primeiro suplente, o ex-governador Joaquim Francisco, é socialista e foi indicado pelo governador.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...