Trabalhando o tema: “Assuma o seu papel. Mais responsabilização diante desse crime”, a secretaria pretende reforçar com o apoio da sociedade, os equipamentos de proteção em defesa dos menores. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, no auditório da Escola Estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel, na Avenida Jerônimo Heráclio, no Centro.
Saiba Mais – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do dezoito de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Departamento de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário