segunda-feira, 14 de maio de 2012

FILMES NACIONAIS ILUSTRAM AS TELONAS DO CENTRO CULTURAL E DA ETE


Preparem a pipoca! Dentro das homenagens ao ator Irandhir Santos, o projeto Cine Difusora Limoeiro continua com exibições de filmes que contam com o ator limoeirense no elenco neste mês de maio. Na próxima terça-feira (15), às 19h, será exibido no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, o longa-metragem Olhos Azuis, de José Joffile, com classificação 16 anos e entrada gratuita. 
Sinopse – Do gênero drama, durante 111 minutos, o filme conta a história de Marshall (David Rasche), chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de melhor filme.

Cinema na Escola – Na quinta-feira (17) será a vez da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE), localizada as margens da PE-90, receber o Cine Difusora. Duas sessões serão apresentadas no auditório da unidade de ensino: 15h e 19h30. Na telona o escolhido será Amigos de Risco. Este longa tem 88 minutos de duração sendo classificado como um drama.

Sinopse – Após anos em fuga, Joca está de volta à cidade. E, para comemorar, nada melhor que uma noitada com seus bons amigos Nelsão e Benito. Mas o alegre reencontro vira um pesadelo quando Joca subitamente passa mal. Sem dinheiro, transporte ou comunicação, seus amigos agora precisam carregá-lo pela cidade deserta até o hospital mais próximo. Vai começar uma corrida contra o tempo cheia de surpresas capazes de abalar os mais firmes laços de amizade.

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...