domingo, 27 de maio de 2012

RELAÇÃO JARBAS E EDUARDO PERTO DO REATAMENTO TOTAL

Jarbas e Eduardo Campos cada vez mais próximos
Foto: Humberto Pradera/Divulgação

Uma possível reaproximação entre os até então adversários poderá acontecer no começo de junho, quando será lançada a Comissão da Verdade de Pernambuco. Sinais deste "flerte"estão sendo lançados há algum tempo. Será que agora vai?

PORTAL PE247 - Leonardo Lucena
A aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que comandou o Palácio dos Campos das Princesas de 1999 a 2007, tende a se intensificar. Segundo nota veiculada pela revista Veja, o peemedebista será um “convidado de honra”, para o lançamento da Comissão da Verdade em Pernambuco, que poderá ocorrer no dia 1 de junho. No final de março, ambos já haviam tido um encontro, em Brasília, tendo ali os primeiros afagos. Na oportunidade, Campos alegava que foi apenas para pedir apoio do senador, a fim de que Pernambuco recebesse sem dificuldades um financiamento de U$S 500 milhões do Banco Mundial (Bird).
AS DUAS JUSTIFICATIVAS
Jarbas, até agora, se mostra preocupado com as gerações que estão por vir, especialmente com o futuro político do seu filho, “Jarbinhas”, que pretende se candidatar a vereador do Recife, em outubro. Dessa forma, aparentemente, o ex-governador pernambucano adota uma conduta, a fim de abrir caminhos para seu filho começar a vida partidária com boa articulação política, inclusive, com as correntes que fazem oposição ao PMDB no Estado e na capital pernambucana.
Já no caso de Eduardo Campos, as interpretações acerca desta relação mais estreita com o peemedebista gozam de um caráter político mais apronfudado. Pois, não é de hoje que o socialista pensa no futuro, demonstrando sua ambição em poder sair candidato em uma chapa majoritária à Presidência da República, contando, inclusive, com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já deixou claro que apoiaria o gestor pernambucano nas eleições presidenciais 2018.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...