sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Programa Cooperativismo em Limoeiro no Sítio Lajes



Na tarde da última quinta feira (22), as secretarias municipais de Turismo e Lazer, Desenvolvimento Social e Agricultura em parceria com o Sebrae, reuniu 11 moradoras que trabalhar na elaboração de bolos no Sítio Lajes, tendo como objetivo a formação de uma cooperativa. A reunião foi de suma importância para as mulheres, pois foi esclarecida todas as dúvidas que elas tinham em relação ao suporte que o Sebrae e a Prefeitura Municipal estão dispostos a dar nesse trabalho pioneiro.

O secretário de Turismo, André Quirino destacou a seriedade do projeto onde poderá ser criada uma estrutura que comporte toda a demanda dos trabalhos com bolo. “Primeiramente é preciso mostrar o projeto e ouvir as mulheres, deixar claro que o Sebrae e a gestão municipal serão parceiros da cooperativa. Dando o suporte necessário para que o negócio possa decolar e em um futuro próximo, elas possam negociar com grandes empresas do mercado nacional, como o Hiper ou o Pão de Açúcar.”

O Programa Cooperativismo em Limoeiro, em parceria com o Sebrae visa o incentivo a criação de uma cooperativa com moradores, onde passarão por cursos profissionalizantes, ministrados por especialistas e aprenderão a administrar e negociar seus produtos. A secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros explicou que a criação será um desafio. “As cooperativas são organizações democráticas controladas por seus associados, que participam ativamente na fixação de suas políticas. Todas deverão trabalhar da mesma maneira, desde a presidente ao cooperativado. Assim, o retorno será maior. O desafio foi lançado, caso elas aceitem daremos todo o apoio necessário”, disse Rita.

Os moradores terão até o dia 30 de Janeiro para formar um grupo de no mínimo 25 pessoas e aceitar o desafio de criar a cooperativa de alimentos. Depois desse primeiro passo dado, a Prefeitura e o Sebrae prestarão todo o suporto necessário para o sucesso da criação da primeira cooperativa do município.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...