sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Em Limoeiro, ampliações de Postos de Saúde estão a todo vapor


Para garantir que a população limoeirense possa ter acesso com mais qualidade a serviços ligados à saúde, a Prefeitura de Limoeiro em parceria com o Governo Federal continua investindo na criação e ampliação de novos postos de saúde. No bairro Santa Luzia, a Unidade Básica de Saúde José Nicolau Teixeira está passando por uma intensa ampliação. A obra já se estende a mais de 395m². Após a conclusão da obra, a unidade passará a ter praticamente o dobro das instalações anteriores.

O mesmo está acontecendo no bairro Loteamento Santana, onde a comunidade já vê de perto as significativas mudanças de ampliação na Unidade Básica de Saúde Dr. Teófilo de Melo Lima. As obras desta unidade já alcançam mais de 270m² de área construída. As novas instalações estão localizadas ao lado da antiga unidade de Saúde.






Segundo o secretário de Saúde, Orlando Jorge as novas instalações atendem a todos os requisitos estipulados pelo padrão de qualidade e acessibilidade que exige as normas do Ministério da Saúde. “Há muitos anos esses postos de Saúde foram instalados em residências, onde não ofereciam uma estrutura adequada à população. Porém, desde 2009 esta realidade vem mudando. O que antes, o posto de Saúde havia que se adaptar a residência, atualmente é a residência que se adéqua as normas do Ministério da Saúde. Essas casas agora são Unidades Básicas de Saúde de verdade”, disse Orlando.

Além das modificações estruturais, essas Unidades de Saúde também receberão novos consultórios, mobiliário e serão equipadas com o que há de mais moderno em informatização dos dados e climatização do ambiente. O término das obras está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...