quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeitura de Limoeiro atende anseio dos universitários

A maioria das pessoas nutre o desejo de ingressar na faculdade e mesmo depois de conseguir passar pelo famigerado vestibular, muitos não conseguem realizar o sonho por causa do alto custo do transporte. Em Limoeiro, essa realidade é bem diferente, afinal a prefeitura vem garantindo o transporte de centenas de estudantes integralmente, nas Universidades de Carpina, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Nazaré da Mata, através de ônibus.

E um dos antigos anseios dos estudantes limoeirenses das faculdades da capital pernambucana acaba de ser atendido pela atual gestão. Em entrevista, o prefeito Thiago Cavalcanti falou sobre o aumento do incentivo, além da implementação de ônibus exclusivos para esses universitários.

“Os estudantes ainda pagam uma taxa dos transportes que fica muito pesada para o seu bolso, porém, agora será diferente, a contribuição se tornará quase que irrisória. Iremos realizar um cadastro destes universitários e disponibilizar a quantidade de ônibus necessária para melhor atendê-los. Só para se ter uma ideia, em dez meses, o estudante deixará de gastar algo em torno de 2 mil reais. Valor esse, que agora poderá ser investido em outra área que irá auxilia-lo nos estudos, como livros ou em tecnologia educacional”, disse Thiago.

Para os universitários interessados em querer participar desse incentivo, devem procurar a secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro para realizarem o seu cadastro. A sede da secretaria fica localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, 663, no centro da cidade. O cadastro inicia no dia 21 de janeiro e seguirá até o dia 28, do mesmo mês, sempre das 8h até às 12h; e das 14h até às 17h. Lembrando que devido ao feriado municipal no dia 26, não haverá atendimento. 

Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...