terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Primeira etapa da campanha contra o câncer de pele

No dia 24, a Prefeitura Municipal de Limoeiro através da secretaria de Saúde promoveu uma campanha contra o câncer de pele e outras doenças dermatológicas em parceria com a CBMS - Colégio Brasileiro de Medicina e Saúde. Foram realizadas dezenas de consultas, triagens e diagnósticos de câncer de pele, hanseníase e outras.

Mais de 400 pessoas foram atendidas na Policlínica Inacinha Duarte que fica no Hospital Regional de Limoeiro. Presente ao evento, o prefeito Thiago Cavalcanti comemorou o sucesso da primeira etapa da campanha. “É muito importante a gestão pública poder promover este tipo de ação. Afinal, a saúde sempre é prioridade na vida de qualquer pessoa. Vamos continuar procurando fomentar ações que ofereça uma melhor qualidade de vida a nossa população”, comentou Thiago.

Para o secretário de Saúde, Orlando Jorge a campanha ofereceu de forma gratuita que centenas de famílias tivessem acesso a esse tipo de diagnóstico. “O bom disso tudo é que trouxemos os médicos e especialistas para nossa cidade. Poupamos todo o transtorno de viagens cansativas para os pacientes, afinal diversas procedimentos como esses ofertados só são encontrados na capital pernambucana”, disse o secretário.









Neste dia foi realizada a primeira etapa que consistiu em consultas e triagens para a realização dos procedimentos cirúrgicos, os quais estão previstos para o mês de março. A partir de fevereiro a secretaria de Saúde municipal irá disponibilizar os pareceres cardiológicos e pré-operatórios dos pacientes atendidos pela campanha.

DIPML 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília Arraes é recebida em Limoeiro por lideranças políticas

  Na noite desta quarta-feira 29 a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, do Solidariedade, esteve presente em Limoeiro, ao...