sábado, 31 de janeiro de 2015

Folia de Papangu no Galpão das Artes

Papanguarte-Palhacos
No próximo sábado, dia 31 o Galpão das Artes será palco do espetáculo “Folia de Papangu”. Estrelado pelo grupo Papanguarte, que conta com um extenso repertório, representa uma viagem na cultura pernambucana, com manifestações como o frevo, maracatu, caboclinho, forró, bumba meu boi, entre outras. Na encenação o grupo apresentará uma síntese do carnaval de Bezerros, que tem como objetivo manter viva a tradição, de qualquer que seja o folguedo. O coordenador e também ator do espetáculo, Carlos Marques explica a riqueza cultural da peça. “Como forma de manter viva a tradição os bailarinos irão se apresentar mascarados. Para nós, que fazemos o grupo Papanguarte não é somente dançar por dançar. Estudamos cada movimento, a história da indumentária e sempre preservamos o “pé de dança” de cada folguedo”, explicou Carlos.
A apresentação será no próximo sábado, dia 31 a partir das 17h30, no Centro de Criação Galpão das Artes. Ingressos antecipados na loja Água de Cheiro.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...