sábado, 31 de janeiro de 2015

Deputados e senadores eleitos em outubro tomam posse amanhã

Ricardo Teobaldo e José Humberto tomam posse amanhã
Um mês após a posse para os cargos executivos, é a vez da posse nos cargos legislativos. Deputados Federais, Deputados Estaduais e Senadores tomam posse amanhã, dia 01 de fevereiro.
Ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho inicia amanhã seu mandato de senador por Pernambuco.

Em Pernambuco, o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) toma posse e assume a vaga que será deixada por Jarbas Vasconcelos (PMDB), eleito em 2006 - para quem não sabe, o mandato de senador é de oito anos. Ele se junta na bancada pernambucana aos senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), que está ocupando a cadeira de Armando Monteiro (PTB), atual ministro do Desenvolvimento do governo Dilma.

Entre os deputados federais que tomam posse amanhã, está o ex-prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB). A expectativa é grande, pois há muito tempo Limoeiro não tinha representante na Câmara dos Deputados. Outros candidatos que tiveram votos com os principais grupos políticos em Limoeiro também serão empossados amanhã: Marinaldo Rosendo (PSB - ex-prefeito de Timbaúba), Mendonça Filho (DEM), Eduardo da Fonte (PP) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Já na Assembléia Legislativa, outro filho de Limoeiro também será empossado amanhã: José Humberto Cavalcanti (PTB) assume definitivamente a cadeira na ALEPE, uma vez que no mandato passado, ele assumiu apenas na qualidade de suplente. Dessa vez, José Humberto foi eleito diretamente, e poderá assumir a partir de amanhã seu mandato como deputado estadual. Já os candidatos a deputado estadual eleitos que tiveram votos em Limoeiro e assumem amanhã são: Joaquim Lira (PSD), Henrique Queiroz (PR) e Ricardo Costa (PMDB). Lembrando que Joãozinho (PSB) foi candidato a estadual pelo seu grupo e acabou não eleito.

Amanhã, também serão eleitos os presidentes da Câmara, do Senado e das Assembléias Legislativas de cada estado. É importante que o povo fique atento quem serão eleitos, pois eles serão os terceiros nas linhas de sucessões: em caso de impedimento do presidente e vice, quem assume é o Presidente da Câmara, e em seguida, na sucessão, vem o Presidente do Senado. Já no caso do impedimento de um governador do estado e seu vice, quem assume é o Presidente da Assembléia Legislativa. (Fotos do Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...