domingo, 6 de outubro de 2019

Projeto Mulheres que Bordam capacita e gera renda em João Alfredo


A Prefeitura Municipal de João Alfredo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), tem realizado diversas ações que promovam a capacitação e empoderamento das mulheres do município. O projeto “Mulheres que Bordam" tem sido uma importante ferramenta neste processo. O projeto capacita e disponibiliza matéria prima para as mulheres confeccionarem panos de prato, além de capacitar para que tenham a capacidade de comercializar as peças produzidas, gerando renda e fortalecendo a economia local. A ação tem contemplado as famílias inscritas nos Programas Sociais do Cadastro Único (CadÚnico).

Atualmente, o grupo conta com 15 mulheres do Sítio Roque e outras 10 da comunidade de Pedra do Manso. “Começamos nestas duas localidades, mas estamos confiantes de que o projeto se consolidará. Temos certeza do sucesso que será a participação delas na Feira de Artesanato e, por isso, estamos pensando em investir em outras comunidades”, destacou a prefeita Maria Sebastiana. De acordo com a secretária da pasta, Anna Mendes, a SDSDH tem apoiado e incentivado o público feminino. “Vamos iniciar o recrutamento das famílias inscritas nos programas sociais. O objetivo é ampliar cada vez o número de pessoas beneficiadas”, destaca Anna. Durante a Feira de Artesanato, no período de 9 a 13 de outubro, elas terão um estande exclusivo para mostra e vendas. (Com informações da Assessoria)

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fenômeno politico em eleições recentes, Marcelo Motta não se elege vereador

  O ex vice prefeito Marcelo Motta (Avante), que foi candidato a prefeito em 2020, obtendo mais de 10 mil votos, não conseguiu se eleger ver...