terça-feira, 1 de outubro de 2019

Machados caminha para 3 candidaturas majoritárias


A disputa pela cadeira de prefeito de Machados caminha para 3 candidaturas. Nas eleições de 2016 o município registrou o mesmo número, porém, polarizou entre o reeleito prefeito Argemiro Pimentel (PSB) e o ex-prefeito Cido Plácido (PTB). Para 2020, o nome do pré-candidato e ex-vereador João Morais (PR) aparece de forma mais acentuada, o que pode deixar a concorrência mais acirrada.

Pela situação, o vice-prefeito Juarez da Banana (PSB) é o nome (extra-oficial) indicado para buscar a sucessão. O comerciante precisará ter melhor intimidade com o microfone e treinar a oratória para encarar os debates. Entretanto, será o candidato da “máquina” e do Governo do Estado. O fato, por natureza, poderá lhe render consideráveis votos de comissionados e seus familiares, sendo um diferencial na hora “h”.

Cido vem pelo campo das oposições e deverá apresentar um nome leve e de credibilidade para compor uma futura chapa majoritária. No discurso, notadamente fará uma prestação de contas das suas duas gestões, principalmente, nas ações voltadas às famílias mais carentes de Machados. Com dois vereadores de mandato no grupo, o ex-prefeito afirmou que acredita numa unidade com o grupo de João Morais.

João, que também conta com dois vereadores no grupo, vem garimpando apoios e tem focado a afirmativa da “nova opção”. Recentemente, recebeu o sinal verde do deputado estadual Antônio Morais (PP) e mostrou que não está para brincadeira. Paralelamente, também tem mantido contato com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), grupo que deverá dar sustentação ao projeto de Morais. Inclusive, o irmão dele, Artur Morais, é cotado para assumir o MDB local.

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...