sábado, 19 de outubro de 2019

Acidente registrado com transporte de universitários de Limoeiro


Um microônibus da frota da prefeitura de Limoeiro de placa PDI 7049, que realizava o transporte de universitários de Caruaru para Limoeiro, perdeu o controle, saiu da pista e capotou numa área rural nas proximidades do município de Passira. O acidente ocorreu por volta das 23h dessa sexta-feira (18). Um dos passageiros disse a nossa reportagem que a maioria dos colegas estava dormindo e acordou com o susto.

Informações iniciais indicam que a pista molhada da chuva pode ter contribuído para a perda do controle. O estudante ainda revelou que o ônibus trafegava em velocidade controlada. Em decorrência das pancadas, três vítimas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Passira, onde passaram pelos primeiros atendimentos e nada mais grave foi registrado. Toda assistência aos alunos foi dada pela secretaria executiva de Transportes, coordenada pelo secretário da pasta, Fernando Oliveira. Um detalhe que chamou a atenção da nossa reportagem: consulta da placa do microônibus no site do DETRAN mostra que o veículo não está autorizado para transporte escolar – apesar de constar 2019 como ano de fabricação. 

Fernando Oliveira disse que foi pego de surpresa com esta restrição, tendo em vista, o veículo ter sido adquirido através de convênio com o Ministério da Educação. Inclusive, ele citou que o veículo é novo (ano fabricação 2019) e foi encaminhado ao município com outros 3. Fernando informou a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro que vai verificar o motivo da restrição no site do Detran. Ele também comentou que a secretaria faz consulta periódica para verificar multas, mas ressaltou que a restrição não era de conhecimento dele. (Imagem | Reprodução TV Limoeiro)

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...