sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Coluna desta sexta-feira

O vereador Dr. José Higino (PP) vem tendo uma atuação na Câmara Municipal de Limoeiro, na linha de oposição à atual gestão municipal. Higino foi eleito no palanque de Joãozinho, mas rompeu no ano passado após diversos episódios polêmicos. Nessa legislatura, Zé Higino chegou a presidir a CPI do Limoprev.

Mas muitos se perguntam na cidade qual será o futuro de Zé Higino, pois até agora o político não tem feito, pelo menos a olhos vistos, movimentações visando articulações para o ano que vem. Apesar de ser oposição a Joãozinho, Zé Higino não se alinhou com os outros oposicionistas que são ligados ao deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). Vale ressaltar Zé Higino foi candidato a prefeito em 2008, sendo derrotado por Teobaldo, e desde então, seu nome costuma aparecer em costuras oposicionistas.

Outro fator é que Zé Higino ainda está no PP, partido que agora é comandado em Limoeiro pelo ex-vereador Zé Nilton. Além de Higino, outro vereador que está no mesmo partido é Ciciu de Salobro, que faz parte da base governista em Limoeiro.

Gesto de grandeza - Em João Alfredo, a prefeita Maria Sebastiana (PSD), na abertura do Festival de Cultura, na última quarta-feira, homenageou 7 ilustres filhos da cidade, entre eles, o ex-deputado Severino Cavalcanti, cujo grupo lhe faz oposição. O filho de Severino, Zé Maurício, que representou o pai no evento, disse: "Politicamente estamos em lados opostos, mas isto é um gesto de grandeza política democrática". Fica o exemplo em um momento tenso atual na política brasileira.

Dois fominhas - André e Paula e Eduardo da Fonte, presidentes estaduais do PSD e do PP, respectivamente, seguem feito "fominhas" fazendo os projetos de seus partidos crescerem no Estado. Para só citar nossa região, o PSD já governa Orobó (Cléber Chaparral), João Alfredo (Maria Sebastiana), Feira Nova (Danilson Gonzaga), Paudalho (Marcelo Gouveia) e Bom Jardim (João Lira), e quer mais candidatos próprios, como por exemplo, Pedro Epifânio em Lagoa de Itaenga. Já o PP, que atualmente governa Passira (Renya Carla), promete lançar candidatos em Limoeiro (Zé Nilton), Timbaúba (Marinaldo Rosendo), Bom Jardim (Miguel Barbosa), entre outros. São dois partidos que a nível de estado prometem dar dor de cabeça ao PSB.

Reclamações - Seguem as reclamações de alguns servidores que ainda não receberam da Prefeitura. 

PT de Bom Jardim - No que depender do novo presidente do diretório municipal do PT em Bom Jardim, Maciel Santos, o partido não vai apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito João Lira (PP). Maciel já deixou claro que quer o partido no campos das oposições.

Perguntar não ofende - Qual rumo o PSL Limoeiro vai tomar nas eleições municipais em 2020? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...