sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Com o aval de Ricardo, Orlando Jorge lança pré-candidatura

Foto Márcio Wanderley 
Na noite desta quinta-feira (03), foi dada a largada inicial pelo grupo oposicionista de Limoeiro para a pré-campanha que pretende apoiar Orlando Jorge para prefeito em 2020. Com o apoio e o aval do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), Orlando tentará a prefeitura pela segunda vez após 24 anos (a primeira foi em 1996, quando perdeu por 2 mil votos de diferença para Luís Heráclio).

Estiveram presentes no evento três dos quatro vereadores da bancada de oposição. Daniel do Mercadinho, Robertinho Galvão e Luís Antônio. Também estiveram os prefeitos Danilson Gonzaga (Feira Nova) e Marcelo Gouveia (Paudalho), de quem Orlando é o atual secretário de Saúde. O deputado federal Ricardo Teobaldo e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) também marcaram presença.

O ex-prefeito Thiago Cavalcanti, que participou do encontro, disse que "esse tempo todo esteve em silêncio, mas pretende reunir a imprensa para comparar a sua gestão com a do atual prefeito Joãozinho (PSB). Thiago disse que não é candidato a nada, é "candidato apenas a soldado do grupo que vai levar Orlando á Prefeitura".

Outras lideranças presentes que estiveram na mesa foram o ex-prefeito José Artur Teobaldo, Ruy Guerra, Enildo Souza e o vice-prefeito de Paudalho, André Viana. Na ocasião, foi feita uma homenagem a Lula Santos, falecido este ano.

Ricardo Teobaldo, quando tomou a palavra, avalizou a candidatura de Orlando, e disse "que não há plano B", embora "respeite os candidatos da oposição". No encontro, não faltaram críticas ao atual gestor municipal. A palavra final coube a Orlando Jorge, que agradeceu o apoio e falou de algumas de suas propostas caso venha a ser eleito prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...