quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Joãozinho e Ricardo Teobaldo protagonizam mais um embate no Blog do Magno

O prefeito de Limoeiro, Joãozinho (PSB) e o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) voltaram a protagonizar mais um embate, desta vez, no Blog do Magno Martins. Os dois líderes políticos trocaram acusações. O motivo foi uma entrevista de Ricardo Teobaldo ao jornalista Magno Martins, onde criticou o prefeito Joãozinho. Em resposta, Joãozinho enviou ao jornalista uma resposta com duras críticas contra o deputado

Caro Magno,
Com relação a entrevista desequilibrada que o deputado Ricardo Teobaldo lhe concedeu, o que tenho a dizer é que Limoeiro não merece isso. Limoeiro precisa é de ajuda. De Emendas Parlamentares que, há três anos, o deputado não destina nada a seu município. Nos oito anos em que comandou a cidade, o saldo é de uma terra devastada.
Ele quebrou Limoeiro, quebrou o Fundo de Previdência do Município que, inclusive, é alvo de investigação da Polícia. Tem 12 processos de improbidade administrativa e, na eleição passada, diminuiu em 60% os seus votos na cidade. De 15 mil para 6 mil. Fruto de sua arrogância e falta de interesse pelo município.
Todo Pernambuco sabe as origens de seu patrimônio. Seus comentários não me atingem. Ele deve poupar argumento para usar na Polícia Federal. Foi com esse mesmo discurso de ódio, raivoso e desequilibrado que o deputado Ricardo Teobaldo perdeu para mim as três últimas eleições.
Joãozinho
Prefeito de Limoeiro pelo PSB
Em resposta, o deputado federal Ricardo Teobaldo também enviou ao mesmo jornalista uma réplica, onde desmentiu seu adversário político e não poupava críticas contra ele. 

Caro Magno,
Em respeito aos seus leitores e ao povo de Pernambuco e Limoeiro irei responder as acusações descabidas feitas a mim, na tarde de hoje, todas baseadas em mentiras e desespero.
A primeira delas é que não destinei recursos a Limoeiro. Mentira. Durante o meu mandato destinei mais de R$40 milhões de reais. Dos quais, por incompetência e falta de gestão, o prefeito já perdeu cerca de R$ 6 milhões, conforme documentos da Caixa, assinados pela superintendente, encaminhados a ele, prefeito, comunicando que os recursos foram perdidos por falta de aprovação do projeto pela Prefeitura. Ou seja, falta gestão e capacidade para tocar as obras. E, no ritmo que as coisas vão, ele vai perder o restante do dinheiro.
Com relação ao meu patrimônio, ele é público. Presente nas minhas declarações de Imposto de Renda e eleitorais. Graças a Deus, conquistado com muito suor e trabalho. Sou empresário, gero emprego, renda e impostos para o meu estado, e me orgulho disso. Diferente de quem me acusa, que a trajetória é de falências e muita quebradeira.
Denúncias feitas contra mim, sem nenhum fundamento legal, estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, Ministério Público, Tribunal de Contas e Policia Federal. Dessas, mais da metade foram arquivadas. Estou tranquilo. Tenho plena convicção que os demais estão sendo apurados e também serão arquivados, pois não cometemos nenhum crime. Já com relação ao prefeito, não terá advogado que resolva.
Tive a honra de governar a minha cidade. Saí de lá com mais de 80% de aprovação. Tive dois mandatos de estadual e estou no segundo de federal. Trabalhando pela região e por Pernambuco. Não irei desperdiçar meu tempo respondendo alguém que encontra-se com mais de 70% de rejeição e que vem destruindo todos os avanços que Limoeiro conquistou. Não conheço nenhuma cidade em Pernambuco que a Câmara de Vereadores tenha aprovado, por unanimidade, um voto de repúdio ao seu prefeito, como em Limoeiro.
Por fim, o prefeito mente mais uma vez quando afirma que me derrotou por três vezes. Ele só teve a oportunidade de disputar comigo uma eleição, em 2012, para prefeito. Na oportunidade, ele foi derrotado com a maior diferença de votos da história de Limoeiro. 
Quero pedir desculpas ao povo de Limoeiro e Pernambuco por ter que reestabelecer a verdade, respondendo a esse prefeito, que há muito tempo nutre por mim inveja e despeito. Aqui em Brasília sigo trabalhando firme buscando a melhoria de Limoeiro e de Pernambuco. Gostaria que o prefeito pudesse fazer o mesmo em prol de Limoeiro. Aqui encerro essa discursão pequena e mesquinha. Nossa cidade merece muito mais do que isso.
Um abraço,
Ricardo Teobaldo – deputado federal pelo Podemos

Confira as matérias originais no Blog do Magno:

PREFEITO ACONSELHA TEOBALDO A TOMAR RIVOTRIL https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=205298

LIMOEIRO: A RÉPLICA DE TEOBALDO: https://www.blogdomagno.com.br/ver_post.php?id=205302

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...