quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Coluna desta quinta-feira

Existem em muitos lugares aqueles políticos que muitas vezes, depois que perdem uma disputa eleitoral, abandonam o seu povo. Não é o caso da psicóloga Renata Barros, cujas veias políticas correm seu sangue, que não abandonou o povo da sua amada cidade de Lagoa de Itaenga. A dra. Renata Augusta Albuquerque Barros foi candidata à vereadora na sua cidade, sem conseguir ser eleita, mas mesmo assim, vem se destacando nas ações sociais no município. Dra. Renata, ao lado da agente da saúde Maria Lúcia, conseguiu apoio da prefeita Graça Arruda para a Associação da Juventude Itaenguense, cuja inauguração deverá ocorrer ainda em 2019.

Renata é neta do ex-prefeito Moisés Barros Paizinho, prefeito em duas ocasiões: (1972-1975) e (1983-1989), e filha de Antônio Augusto, o Dr. Toinho, que era conhecido como "advogado dos pobres". Em Lagoa, se comenta que poderá novamente sair candidata a vereadora, mas a psicóloga desconversa sobre isso no momento, pensando apenas em ativar a sua associação. 


Timbaúba - Marinaldo Rosendo (PP) anda bem cotado para voltar à Prefeitura local. Em recente levantamento do Instituto Plural, o ex-deputado e ex-prefeito da cidade aparece com 42% das intenções de voto. Dr. Jacinto Ferreira Lima vem com 11% e o atual prefeito Ulisses Felinto soma apenas 11% das intenções de voto. O levantamento foi divulgado pelo Blog do Edmar Lyra.

Surubim - Ex-prefeito de Surubim, Túlio Vieira (ex-PT) está na mira de Ricardo Teobaldo para ser filiado ao Podemos, com a intenção de disputar a Prefeitura da terra da vaquejada. 

Limoeiro - Enquanto isso, em Limoeiro, aliados do prefeito Joãozinho (PSB) vêem com bons olhos a possibilidade de mais de uma candidatura de oposição, o que pode ajudar na vitória governista. Atualmente, são pré-candidatos Orlando Jorge (Podemos), Rosejara Ramos (SDD), Zé Nilton (PP), Marcelo Motta (PSB), José Quirino (PDT) e Wellington Vasconcellos (PSC). 

Carpina - Enquanto isso, em Carpina, Joaquim Lapa (PTB) segue sonhando com a possibilidade de ter ao seu lado Diogo Prado (PSC), que não nega uma aproximação, mas colocou seu nome para uma pré-candidatura á prefeito. É sabido que com essa divisão, pode ajudar na vitória de Manuel Botafogo (PDT). 

Paudalho - Marcelo Gouveia (PSD) vem fazendo uma administração dinâmica em Paudalho e tem apoio de Ricardo Teobaldo (Podemos) e Gustavo Gouveia (DEM) para tentar a reeleição. A oposição local precisa de organizar. 

Nazaré da Mata - O delegado Thiago Henrique, atualmente em Nazaré da Mata, recebeu o convite de Raffiê Dellon, de Caruaru, para se filiar ao PSD. Antes de atuar em Nazaré, Thiago estava em Caruaru e sua transferência de lá foi muito lamentada pelos caruaruenses.

O Povo Pergunta - Quando a Prefeitura de Limoeiro vai honrar os compromissos de setembro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...