segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Coluna desta segunda-feira

Desde o ano 2000, as eleições em Limoeiro - com exceção de 2012 - tem sido sempre com a participação de apenas dois candidatos. No ano que vem, a polarização poderá ocorrer entre o atual prefeito João Luís Ferreira Filho (PSB) e o ex-secretário de saúde Orlando Jorge, que já recebeu a bênção e o aval do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos).

Mas alguns nomes tentam quebrar a polarização que tem ocorrido e caracterizado as eleições locais. Existe o G-4, formado pelos pré-candidatos Zé Nilton (PP), Wellington Vasconcellos (PSC), Marcelo Motta (PSB) e José Xavier Quirino (PDT). Cada um deles segue com sua pré-candidatura, mas por outro lado, se acordou entre eles que o mais bem cotado será candidato a prefeito, sendo o segundo melhor colocado o vice, com o apoio dos demais integrantes.

Enquanto isso, a ex-secretária de Educação Rosejara Ramos (Solidariedade), mostra que não está para brincadeira quando segue com sua pré-candidatura a prefeita. Mesmo tendo sido secretária nas gestões de Ricardo Teobaldo e Thiago Cavalcanti (PTB), Rosejara não deu as caras na última quinta-feira, no evento que sacramentou o nome de Orlando, seu ex-colega da mesma gestão, como candidato ungido do grupo.

A grande questão para quem sonha com uma terceira via em Limoeiro, é que na cidade não tem possibilidade de realização de um segundo turno, e uma divisão de candidaturas apenas ajuda a polarização entre Joãozinho e Orlando. Será que esses pré-candidatos, lá na frente, unirão forças, seguirão com suas pré-candidaturas cada um ou acabarão se unindo a um dos dois lados? A Conferir. 

Não perde nem pra quem inventou a política - O comentário em Feira Nova é que o atual prefeito Danilson Gonzaga (PSD) "não perde a eleição nem pra quem inventou a política". O atual gestor da terra da farinha segue com uma aprovação de mais de 70%, e em enquetes recentes, principalmente contra a provável adversária Juliana Chaves (PSB), o atual prefeito tem dado um banho na preferência do eleitorado. 

Outro que dá dor de cabeça à oposição - O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) é outro que parece caminhar para uma reeleição tranquila, dando muita dor de cabeça para a oposição. 

Moradores de Ameixas reclamam - O tratamento dado aos moradores de Ameixas nas eleições do Conselho Tutelar no município de Cumaru foi péssimo, segundo moradores de lá. Apenas um local de votação foi disponibilizado no distrito. Marcos Freire, um de seus moradores, chegou a dizer que "Ameixas só vai se desenvolver quando deixar de ser distrito de Cumaru"

Perguntar não ofende - Para qual grupo o atual vereador Dr. José Higino (PP) seguirá e a qual cargo eletivo ele será candidato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...