domingo, 6 de outubro de 2019

Náutico empata com o Sampaio Correia e fatura seu primeiro título nacional

Foto Léo Lemos - CNC
Em 118 anos de história, faltava ao centenário clube da Rosa e Silva, Clube Náutico Capibaribe, um título de alcance nacional. Não falta mais. Na tarde deste domingo, o Timbu segurou o Sampaio Correia com um empate por 2x2 em pleno Castelão em São Luís e faturou o Campeonato Brasileiro da Série C. Bem verdade que a Terceira Divisão pode não ter o mesmo glamour da elite, mas o título coroa a bela campanha alvirrubra, que desta vez voltou á Série B em campo e em grande estilo depois de ser rebaixado em 2017 e sofrer duas temporadas no terceiro escalão do futebol nacional.

Para o Sampaio Correia restou o consolo, de que ao lado do campeão Náutico e dos semifinalistas Juventude e Confiança, estará novamente disputando a Série B em 2020, depois de ter sido rebaixado em 2018. O Juventude é outro que retorna um ano após a queda. Já o Confiança é a grande novidade na Série B, após vários anos de ausência.

O Náutico por sua vez, tem em sua estante uma conquista nacional, após ter batido na trave na Taça Brasil de 1967 e na Série B de 1988. Foi vice também na Série B 2011, mas naquela época, já se usava o sistema de pontos corridos. Agora, os três pernambucanos possuem conquistas nacionais em suas estantes. Náutico é o campeão brasileiro da Série C 2019, Santa Cruz tem a Série C 2013 e o Sport tem o Brasileiro de 1987, Série B de 1990 e Copa do Brasil de 2008. Essa é a segunda conquista alvirrubra com o presidente Edno Melo, que com ele, o Náutico também conquistou o Pernambucano de 2018, após 14 anos de jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...