terça-feira, 15 de outubro de 2019

Coluna desta terça-feira

Em Cumaru, a atual prefeita Mariana Medeiros (PTC) foi eleita prefeita em 2016 tendo uma estupenda votação, sendo acompanhada de sua vice, a então vereadora Nadjane Peixoto (PCdoB). Foi uma eleição que marcou a história da cidade, com uma chapa inteiramente feminina vencendo um pleito majoritário municipal. Entretanto, o tempo passou e as duas romperam, de modo que agora Cumaru poderá assistir, em 2020, também de forma inédita, uma disputa entre duas mulheres. Enquanto Mariana tem amplos apoios para tentar sua reeleição - apoios esses incluindo o PP de Eduardo da Fonte, cuja figura importante do partido é Eriberto Medeiros, atual presidente da Assembleia Legislativa e marido de Mariana -, Nadjane segue buscando movimentos sociais e também tenta unificar a oposição, fato que a pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Tabosa se tornou incógnita devido a questões judiciais. A Conferir.

Na mira do Podemos - O deputado federal Ricardo Teobaldo, que é presidente do Podemos em Pernambuco, anda garimpando nomes para compor os quadros da sigla. Entre eles, o pré-candidato a prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o prefeito de Bom Jardim, João Lira e o ex-prefeito de Surubim, Túlio  Vieira. Em novembro, deverá acontecer um grande ato de filiação.

Carpina - o prefeito Manuel Botafogo (PDT) poderá enfrentar dificuldades na sua pré-candidatura à reeleição. Joaquim Lapa (PTB) e Diogo Prado (PSC) seguem atrás de apoio e articulando suas candidaturas, mas não está descartada uma união das oposições. Como Carpina não pode ter segundo turno, sabem que grupo dividido demais ajuda quem está no poder.

Lagoa do Carro - A prefeita Judite Botafogo (PSDB) defendeu a questão de Campo Grande, onde um vereador chamado Cícero, que também é historiador e pesquisador, teria feito uma pesquisa onde comprova que referida comunidade era pertencente a Lagoa do Carro.

Sepultamento - Ontem, diversas lideranças políticas de partidos opostos estiveram presentes no sepultamento do comerciante Nena Barbosa, cujo enterro foi acompanhado por muitas pessoas.

Perguntar não ofende - Depois de Campo Grande, Limoeiro tem mais alguma comunidade em disputa com algum município vizinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...