quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Mensagem do Dia



1O que habita no esconderijo do Altíssimo
e descansa à sombra do Onipotente
2diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte,
Deus meu, em quem confio.
3Pois ele te livrará do laço do passarinheiro
e da peste perniciosa.
4Cobrir-te-á com as suas penas,
e, sob suas asas, estarás seguro;
a sua verdade é pavês e escudo.
5Não te assustarás do terror noturno,
nem da seta que voa de dia,
6nem da peste que se propaga nas trevas,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7Caiam mil ao teu lado,
e dez mil, à tua direita;
tu não serás atingido.
8Somente com os teus olhos contemplarás
e verás o castigo dos ímpios.
9Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio.
Fizeste do Altíssimo a tua morada.
10Nenhum mal te sucederá,
praga nenhuma chegará à tua tenda.
11Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito,
para que te guardem em todos os teus caminhos.
12Eles te sustentarão nas suas mãos,
para não tropeçares nalguma pedra.
13Pisarás o leão e a áspide,
calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
14Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei;
pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
15Ele me invocará, e eu lhe responderei;
na sua angústia eu estarei com ele,
livrá-lo-ei e o glorificarei.
16Saciá-lo-ei com longevidade
e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...