Com a aprovação da lei que permite que as Assembléias Legislativas possam dar parecer a respeito de emancipações, um dos distritos que há mais tempo vem lutando pela emancipação pode finalmente conseguir realizar seu objetivo.
Com 8.424 habitantes, o distrito de AMEIXAS, atualmente pertencente a Cumaru, pode ser um dos 31 novos municípios de Pernambuco. A luta pela emancipação já vem desde 2002, há 11 anos, e é encabeçada pelo jovem Marcos Freire, que já foi candidato a vereador em Cumaru no ano 2008.
Ameixas vem crescendo numa média superior à própria sede do município. O crescimento tende a aumentar, visto que recentemente, foi restaurada a PE-97, que liga o distrito à cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
Caso Ameixas se emancipe mesmo, as divisas do novo município seriam as seguintes: ao norte, o município de Surubim; ao sul, o município de Bezerros; ao leste, municípios de Passira e Cumaru; e ao oeste, município de Riacho das Almas.O deputado Eriberto Medeiros (PTC) foi quem entrou com um pedido na ALEPE para a emancipação do distrito.
No passado, Ameixas já foi distrito de Limoeiro, até 1963, quando Passira e Cumaru se emanciparam da Princesa do Capibaribe.
Estamos juntos nesta luta.Ameixas com certeza será cidade.É o que todos nós Ameixenses esperamos.
ResponderExcluirEu particularmente, defendo a emancipação de Ameixas. Estou com muitos compromissos aqui em Limoeiro, mas desejo apoiar vocês nessa luta. Que Deus abençoe vocês.
ResponderExcluir